A Sharp passa a ser a novo parceira da Leica nos smartphones, e estreia-se no Aquos R6 com sensor de 1".
Não foi preciso esperar muito. Os rumores de que a Leica ia por um fim à parceria com a Huawei e procurava um novo fabricante de smartphones, confirmaram-se. E o novo fabricante é a Sharp.
O Sharp Aquos R6 marca a estreia de um sensor de 1" num smartphone (ignorando-se o Panasonic CM1 de 2014, que melhor podia ser apelidado de câmara com Android do que um smartphone com câmara), e também o início da parceria com a Leica. Este sensor de 20MP vem acompanhado por uma objectiva f/1.9" ultrawide, e a Sharp acha que será suficiente, já que não adiciona qualquer outra câmara traseira a este smartphone. Além da mega-câmara, temos um ecrã OLED Pro IGZO de 6.6" (2730x1260) com brilho máximo de 2000 nits e refresh rate variável de 1 a 240Hz - um ecrã com o qual a Sharp seguramente quer demonstrar o caminho para o futuro. Temos ainda um Snapdragon 888, 12GB de RAM, 128GB + microSDXC até 1TB, câmara frontal de 12MP em furo no ecrã, USB-C, ficha de 3.5mm, e bateria de 5000mAh. A espessura fica-se pelos 9.5mm (faltando saber se isso inclui o ressalto da câmara).
Será pouco provável que este modelo chegue ao ocidente, mas não deverá faltar muito para que as suas "peças" cheguem até nós em modelos de outros fabricantes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)