2021/05/17

Huawei P50 marca fim da parceria com a Leica

O próximo topo de gama da Huawei, o P50, será também o último a contar com a parceria de longa data com a Leica, que agora procura outras marcas para se manter no sector.

Para o Huawei P50 os rumores apontam para grandes avanços na parte das câmaras, incluindo a estreia de um sensor de 1" e um zoom óptico periscópico variável - algo que a Sony "quase" fez no Xperia 1 e 5 III, mas que se limita a permitir variar entre dois niveis de zoom.

Pelo lado negativo, o facto da Huawei ter sido colocada na lista negra dos EUA faz com que este deva ser também o último smartphone Huawei a contar com parceria Leica, iniciada em 2016 com o P9 - com indicações de que a Leica estará a procurar nova marca, com a lista de candidatos a conter nomes como a Xiaomi, Sharp, e também a Honor. Sendo que esta última, agora separada oficialmente da Huawei, poderia ser a parceria perfeita para manter a continuidade, mas com o potencial risco dos EUA também passarem a incluí-la na lista negra, devido à sua proximidade com a Huawei.
Será literalmente o fim de uma era, que chegou numa altura crítica em que a Huawei estava prestes a poder tornar-se no maior fabricante mundial, superando a Samsung.


Actualização: Afinal a escolhida foi a Sharp, que já avançou com um modelo com sensor de 1".

2 comentários: