2021/05/24

Twitch lança secção de piscinas, praias e jacuzzis

Procurando enfrentar as críticas a streamers que exibem os seus atributos físicos de forma "sugestiva", o Twitch optou por criar uma secção dedicada a piscinas, praias e jacuzzis.

O Twitch está vocacionado principalmente para o streaming de jogos, mas não será difícil encontrar canais onde o principal factor de interesse parece estar mais relacionado com a (falta de) roupa da apresentadora do que propriamente com os conteúdos. Para contornarem as restrições de que os streamers devem usar roupa apropriada, muitos começaram a fazer streaming a partir de piscinas, jacuzzis e até da praia - uma opção que agora é validada pelo Twitch, ou lançar oficialmente uma classificação dedicada a esses conteúdos.

A medida não é propriamente inocente, já que a principal preocupação do Twitch (que pertence à Amazon) foram as reclamações dos anunciantes que não querem ver a sua publicidade em canais que exibem estes conteúdos.

Agora, iremos assistir a uma batalha da oferta versus procura. Se não houver fonte de rendimento para este tipo de conteúdos, estes streamers poderão perder o interesse em recorrer a estas tácticas; mas se o público se mantiver, poderá dar-se o caso de surgirem anunciantes que não se importem de apostar neles, sabendo que chegarão a um público mais vasto (e implicitamente com um tipo de interesses bem definido). Pelo menos (por agora), não optaram por fazer como no YouTube.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)