A Epic publicou mais um vídeo com uma selecção de trabalhos de estudantes feitos com o Unreal Engine.
Desde que passou a ser de uso gratuito, o Unreal Engine tem sido a escolha para que muitas pessoas se aventurem no mundo da modelação e animação 3D (e criação de jogos), com acesso a uma ferramenta que, noutros tempos, teria um preço inacessível para a maioria dos interessados. O seguinte vídeo mostra a imensa variedade de trabalhos, feitos por estudantes, que se tornam possíveis com esta ferramenta, apenas limitada pela criatividade dos seus utilizadores.
Faz-me recordar os tempos em que ia brincando com o 3DS Max, isto para não recuar ainda mais no tempo, até à altura em que me ia aventurando no rendering ray-tracing no Commodore Amiga, e que por norma demorava um dia a fazer o rendering de um único frame! :)
Seria interessante ver quantos destes utilizadores do Unreal, habituados a verem os resultados em tempo real, teriam paciência para trabalhar "às cegas", tendo que esperar dias para ver uma imagem final, ou semanas para ver um pequeno vídeo.
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