2021/05/12

Xbox acelera o Quick Resume

A Microsoft está a melhorar uma das melhores funcionalidades da Xbox Series X|S, o Quick Resume.

Para a actualização de Maio da Xbox, a MS traz-nos melhorias no Quick Resume. O Quick Resume é uma das melhores novidades da Xbox Series X|S, que permite regressar a um jogo em poucos segundos, dispensando o habitual e demorado processo de arrancar um jogo (parecendo que muitos estúdios e developers têm prazer em nos fazer passar por meia dúzia de vídeos e apresentações, que temos que insistentemente "passar à frente").

Com esta actualização a Xbox passa a contar com um novo grupo que mostra todos os jogos disponíveis actualmente para Quick Resume, resolvendo a incógnita de não se saber se um determinado jogo estaria acessível neste sistema ou não (o número de jogos disponíveis para Quick Resume depende dos últimos jogos que se jogaram e do espaço de memória que ocupam). E, tal como outros grupos, é algo que se pode afixar no ecrã principal da consola se acharem que se justifica.
Esta actualização traz também uma nova opção para audio passthrough, para que apps de streaming possam enviar o áudio digital directo para um amplificador externo sem descodificação feita pela consola; apresentação de trailers nos jogos Xbox Game Pass; um novo background dinâmico "Motes"; possibilidade de permitir jogos multiplayer, jogo por jogo, via app Xbox Family Settings; e Xbox app (Android e iOS) melhorada, com chats mais rápidos, notificações quando os amigos ficam online para sessões de jogo, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)