2021/06/08

Apple dá iCloud ilimitada gratuita para transferência de iPhones ou iPads

A Apple está a preparar uma boa surpresa para quem estiver a pensar comprar um novo iPhone daqui por uns meses, facilitando espaço ilimitado gratuito na iCloud para transferir os dados para um novo iPhone - mas de forma temporária.

Os backups e transferências via iCloud são uma das formas mais práticas de se mudar de um iPhone antigo para um iPhone novo, mas com o passar do tempo chegou-se a um ponto em que os 5GB que a Apple disponibiliza gratuitamente na iCloud já não são suficientes para transferir anos de fotos ou muitas centenas de apps e toda a informação associada. Só que este ano a Apple tem uma surpresa: todos irão poder utilizar a transferência de um iPhone ou iPad para um novo, sem se preocuparem com o espaço que ocupa na iCloud.

A Apple vai disponibilizar espaço gratuito ilimitado na iCloud para efeito de transferência de dados de um iPhone ou iPad para um novo equipamento, com o espaço extra a ter uma validade de três semanas.

Parece-me ser até um prazo excessivo, mas que poderá ser conveniente para contemplar situações em que as coisas não corram como deviam e seja preciso fazer uma transferência para um (outro) novo equipamento, e assim dando mais tranquilidade, sabendo-se que os dados ainda lá estarão e não desaparecerão ao fim de 4 ou 5 dias. Isto sem esquecer que continua disponível a opção de transferência directa de um iPhone para o outro, sem passar pela iCloud; mas que não será de grande utilidade para os casos de pessoas que têm que vender o seu iPhone antes de poderem comprar um novo, e a dessa forma não tem a possibilidade de usar esse modo de transferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)