2021/06/28

Apple prepara iPad de maiores dimensões

Há rumores que indicam que a Apple estará a preparar o lançamento de iPads de maiores dimensões nos próximos anos.

Actualmente, a Apple comercializa os iPad Pro de 11" e 12.9", a par do iPad Air de 10.9", iPad normal de 10.2", e iPad mini de 7.9" (que se espera que seja finalmente actualizado este ano). No entanto, é precisamente no lado oposto, dos tamanhos maiores, que a Apple se parece estar a focar. Para o próximo ano é esperado que a Apple lance um iPad com design remodelado, com a traseira em vidro que permitirá que o mesmo possa ser recarregado via MagSafe wireless, e a Apple poderá aproveitar esse novo design para lançar também um iPad com ecrã de maiores dimensões.

O iPad Pro de 12.9" já é relativamente imponente para um tablet, pelo que imaginar um iPad de 14" ou 15" começaria a entrar no campo em que o mesmo poderia quase ser considerado um MacBook transformável. Mas, mais que o formato físico, seria ainda mais importante que a Apple desse ao iPadOS as capacidades que muitos reclamam, há bastante tempo, para que se possa tornar numa verdadeira alternativa ao macOS - ou até optar pela solução mais simples, e permitir que o iPad possa mesmo correr o macOS; já que, para todos os efeitos, os últimos MacBooks partilham praticamente todo o hardware com os iPad Pro.

Olhando ainda mais para a frente, não seria descabido imaginar um iPad de 17" com ecrã que se pudesse dobrar ao meio, que desse continuidade ao conceito tablet, permitindo ter uma área de ecrã ainda maior, mas mantendo um formato facilmente transportável quando necessário. É uma questão de aguardar e ver o que os próximos anos nos trazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)