2021/06/15

Chrome testa grupos de tabs no histórico

A Google está a testar a integração dos grupos de tabs no histórico do browser, facilitando a recuperação de todas ou apenas algumas das páginas.

O agrupamento de tabs é uma das funcionalidades mais apreciadas por quem costuma manter muitas dezenas de tabs abertas no seu browser, facilitando a sua organização e permitindo poupar espaço minimizando os grupos que não forem necessários a cada momento. Por isso, não será de estranhar que a Google esteja a pensar expandir este formato ao histórico de navegação.

Por agora disponível mediante uma flag no Chrome Canary, esta opção permite manter a organização dos grupos de tabs no histórico do Chrome.
Os utilizadores têm opção de recuperar apenas páginas individuais, ou então recuperar um grupo completo. E para isso bastará activarem, por agora, a opção "Show app menu history sub menus" nas chrome://flags (no Chrome Canary, relembro).

Além disto, a Google também parece estar a trabalhar na transposição da hierarquia dos grupos de tabs para os favoritos, também facilitando o processo de organização e encontrar as páginas desejadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)