2021/06/06

Drone Zino Mini Pro chega com sensores e autonomia para 40 minutos

A Hubsan revelou o seu novo drone Zino Mini Pro, que tem características impressionantes, com uma das apresentações mais chatas da história para demonstrar a sua longa autonomia.

A Hubsan quer afirmar-se como alternativa aos drones da DJI, e o seu Zino Mini Pro é o primeiro drone sub-250g que chega ao mercado com sistema de detecção e desvio de obstáculos para três lados, alcance de 10 km e, não menos importante, uma impressionante autonomia de 40 minutos - que contrasta com os 15-20 minutos que normalmente se obtêm nesta classe de drones.

Infelizmente, o evento de apresentação deixou bastante a desejar, já que o ponto em que mais se focaram foi em deixar o drone a pairar durante o máximo de tempo possível, para demostrar essa autonomia.


Depois de comprovarem o peso de 249g pousando o Zino Mini Pro, o drone iniciou o voo aos 12m30s no vídeo acima, e aguentou-se no ar até aos 54m15s, conseguindo a façanha de também se "espalhar" ao aterrar (mas pronto, tendo em conta as condições, não se poderá levar isso a mal).

Infelizmente, os preços não andam pelos níveis dos FIMI económicos, começando nos 498 euros pelo modelo base, 580 euros com duas baterias, e 649 euros com quatro baterias - havendo ainda variantes com cartão de memória de 128GB em vez de 64GB, e também uma versão com câmara térmica, que vai para os 1626 euros.


2 comentários:

  1. Estou muito intrigado para ver a qualidade de imagem da camara deste drone, pois dizem ter um sensor de Quad-bayer de 48MP com tamanho 1/1.3" (quase 1" !) que pode usar pixel binning para criar uma imagem de 12MP com pixels de 2.4microns, e lente f/1.85 - pelas características tudo aponta para um OV48C, ou seja, o mesmo que vem como camera principal do MI 10 Ultra. Isto num drone abaixo das 250g com o active tracking e object avoidance e ainca conseguir 40min de tempo de voo é obra.

    ResponderEliminar
  2. Alguem sabe quando vai ser posto à venda? Ao que parece andam a adiar de dia para dia, semana para semana e nunca mais "aparece" realmente este drone que ainda é só "no papel".

    ResponderEliminar