2021/06/01

LEGO Art World Map é o maior de sempre

A LEGO aproveitou o Dia Mundial da Criança para lançar o seu maior conjunto até à data, e que é um mapa-mundo.

Este LEGO Art World Map (31203) vem com 11695 peças, eclipsando por completo o anterior recordista Millennium Falcon com 7541 peças. A diferença é que neste caso a esmagadora maioria das peças se limitam a ser os pequenos topos coloridos que preenchem toda a superfície deste mapa-mundo.

Com uma dimensão de 104 x 65 cm, é uma verdadeira "obra de arte" para se pendurar na parede, o que é facilitado pelo facto do conjunto incluir uma moldura (também em LEGO, obviamente) e duas peças especiais que facilitam o processo de o pendurarmos na parede. Quanto ao preço, apesar do imenso número de peças, fica bastante mais em conta que o anterior recordista, e disponível a partir de hoje por 249.99 euros na loja online da LEGO e parceiros habituais.

Dito isto, o seguinte review pelo Tiago Catarino (cujo canal de YouTube é obrigatório para os fãs de LEGO) aponta alguns detalhes que se poderá querer ter em conta, como o facto das cores escolhidas poderem não agradar a todos, tanto a nível das cores do mapa - com a terra a branco e os mares com cores bastante vivas, que até o tornam "ofuscante" - como a própria cor branca da moldura, que não resultará muito bem em paredes brancas, e poderia beneficiar da inclusão de peças para uma moldura alternativa, em preto, por exemplo.



1 comentário:

  1. Por 250 euros até se poderia considerar como não sendo muito caro, pois cada peça fica a cerca de 2 cêntimos, mas... 🤔

    Não. 😣

    ResponderEliminar