2021/06/27

Novo Peugeot 308 SW

A Peugeot faz crescer a gama 308 com a chegada da variante 308 SW para quem valoriza o espaço de carga sem penalizar o estilo visual.

Assumindo-se como uma silhueta por direito próprio, a marca PEUGEOT orgulha-se de apresentar o novíssimo PEUGEOT 308 SW, variante detentora de um estilo expressivo com um perfil desportivo e uma secção traseira sofisticada. Eficiente e ultramoderna sem renunciar aos aspectos incontornáveis e às expectativas dos clientes do segmento das carrinhas compactas, o novo PEUGEOT 308 SW é verdadeiramente sedutor e oferece:
  • Espaço para passageiros, com um comprimento de 4,64 m e uma distância entre eixos de 2,73 m
  • Eficiência, onde nada foi deixado ao acaso, com um Cx de 0,277 e um SCx de 0,618 m, sendo aerodinamicamente optimizado de forma a oferecer os melhores padrões em termos de emissões de CO2 e consumo de combustível
  • Uma infinidade de espaços de arrumação inteiramente dedicados ao bem-estar e à facilidade de utilização, incluindo uma consola central ampla que oferece espaço para os objectos do quotidiano do condutor e do passageiro dianteiro
  • Modularidade na utilização diária graças à 2a fila de bancos com rebatimento em 3 secções (40/20/40), com os comandos para rebatimento situados na bagageira
  • Um portão traseiro motorizado para facilitar o acesso com as mãos ocupadas e piso da bagageira com duas posições
  • Volume de carga compatível com todas as actividades pessoais e profissionais, com uma bagageira com capacidade máxima de 608 litros, extensível aos 1.634 litros com o banco traseiro totalmente rebatido.

Topo de gama e tecnológico, o novo PEUGEOT 308 SW, tal como o novo PEUGEOT 308 Berlina, está equipado com um inovador e melhorado PEUGEOT i-Cockpit. Uma experiência totalmente nova com mais ergonomia, design, prazer de condução, qualidade e conectividade:
  • Um novo volante compacto com comandos integrados e com opção de aquecimento
  • Um painel de instrumentos digital 3D posicionado à altura dos olhos, com um ecrã digital de 10"
  • Um inovador touchscreen central de 10" de alta definição com o novo PEUGEOT i-Connect Advanced, um sistema de infotainment intuitivo e conectado, com um ambiente de utilização idêntico ao de um smartphone
  • Os novos i-toggles substituem os comandos físicos do painel controlo de climatização. Todos os botões i-toggle são totalmente configuráveis, oferecendo atalhos para funções específicas no ecrã central
  • Conectividade através de quatro fichas USB C, função wireless para espelhar o ecrã do smartphone e capacidade para ligação simultânea de dois telefones através de Bluetooth.
O novo PEUGEOT 308 SW conta com a mais recente geração de ajudas à condução semiautónoma, oferecendo ainda mais segurança, com o pack Drive Assist 2.0 (disponível no início de 2022). Este inclui o Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática EAT8) e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, ao mesmo tempo que adiciona três novas funções para vias com dupla faixa de rodagem: mudança semiautomática de faixa, recomendação antecipada da velocidade e adaptação da velocidade em curva.

O novo PEUGEOT 308 SW apresenta-se com diversos tipos de motores: versões híbridas plug-in (HYBRID 225 e-EAT8 e HYBRID 180 e-EAT8), versões a gasolina (PureTech 110 cv CVM6, PureTech 130 cv CVM6 e PureTech 130 cv EAT8) e versões Diesel (BlueHdi 130 cv CVM6 e BlueHdi 130 cv EAT8).

As primeiras unidades do PEUGEOT 308 SW estarão disponíveis em Portugal no início de 2022, não sendo ainda conhecidos os valores de venda ao público.

[publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)