2021/06/12

Próximo iPad mini é o iPad pelo qual há muito se aguarda

Com o iPad mini a ter sido esquecido pela Apple - não sendo actualizado há anos - a nova geração que chegará este ano irá revitalizar o sector dos mini-tablets.

Actualmente iPads grandes, mas o iPad mini foi um modelo que conquistou inúmeros fãs, e que só os foi perdendo pelo facto da Apple ter deixado de lançar modelos actualizados, fazendo com que fosse cada vez mais difícil justificar a compra de um. Mas este ano o problema resolve-se, pois a Apple irá lançar um novo iPad mini seguindo o novo design dos iPad Pro e iPad Air, abdicando das margens volumosas, e tornando-o num tablet compacto bastante mais apetecível.
Tal como nos iPad Air mais recentes, o desaparecimento do botão Touch ID na parte frontal não significa que se tenha Face ID, a Apple simplesmente optou por transferir o sensor de impressões digitais para o botão de power na lateral do iPad, que agora passa a ser plana.
O crescimento dos smartphones fez com que o apetite pelos mini-tablets diminuísse - basta relembrar que muitos dos smartphones actuais se aproximam do tamanho de ecrã que se tinha nos mini-tablets de há uns anos. Mas até que a Apple lance um iPhone dobrável que possa funcionar como mini-tablet, continua a existir um espaço para que o iPad mini encontre a sua clientela.

Agora é só esperar até que a Apple se digne a oficializar este novo iPad miniatura, e revele quando é que irá ficar disponível.

1 comentário:

  1. É verdade. Praticamente agora so encontramos tablets de 10'. Alguma sugestão de 8 ou 9?

    ResponderEliminar