2021/06/29

Xiaomi prepara smartphone com 192MP

A corrida aos megapixeis está longe de estar terminada, e a Xiaomi parece estar prestes a lançar um smartphone com câmara de 192MP.

Há muito que se sabe que a Samsung está a trabalhar num sensor de 200MP (e também de 600MP!) e os rumores indicavam que a Xiaomi estaria bem posicionada para ser a primeira marca a dar-lhe uso. Isso vai ser reforçado de tempos a tempos com novos rumores, como o que agora surge.

Este sensor tem uma resolução total de 192MP mas no seu modo normal de funcionamento irá agrupar blocos de 16 pixeis para gerar uma imagem final de 12MP. Graças à sua resolução, permitirá também fazer um zoom digital de até 4X sem perda efectiva de qualidade. E, para conseguir lidar com toda esta informação em tempo útil, é esperado que este sensor seja associado ao sucessor do Snapdragom 888, que terá uma novo ISP capaz de lidar com sensores desta dimensão.

A Xiaomi foi das primeiras marcas a popularizar as câmaras de 108MP, e parece estar a fazer todos os possíveis por voltar a fazê-lo com o patamar dos 200MP. Mas o mais certo é que se tenha que esperar até ao final do ano ou início de 2022 para se ficar a conhecer este novo smartphone e ver o que vale este sensor de 192MP.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)