2021/06/21

YouTube com modo PiP no iOS - mas só nos EUA

Depois de ter os seus planos estragados pela Apple, o YouTube faz chegar o modo picture-in-picture aos iOS, mas por agora apenas para os utilizadores nos EUA.

O YouTube queria limitar o acesso ao modo Picture-in-Picture que deixa ter um vídeo numa janela flutuante, apenas para os subscritores do serviço premium. No entanto, no iOS a Apple disse que essa funcionalidade é uma funcionalidade do sistema, e que por isso não poderá ser bloqueada ou restringida. Motivo pelo qual o YouTube agora estará a anunciar que a medida chegará a todos os utilizadores.

A "todos" mas não todos, já que - por um qualquer inimaginável e seguramente absurdo motivo - o YouTube está a dizer que esta funcionalidade irá ser lançada apenas nos EUA por agora.

Sempre serve para nos lembrar da completa falta de controlo que se tem quando se opta pelas apps, que dificultam o uso e acesso que se pode ter aos conteúdos - chegando a este ponto absurdo de quem estiver num certo país poder colocar um vídeo em modo PiP, mas os utilizadores do resto do mundo não o poderem fazer até que a Google / YouTube se digne a permitir isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)