Na transição para o Android 12 a Google diz adeus à personalização do tipo de letra e icons no Android, e nem todos estão contentes.
O Android é conhecido por ser infinitamente personalizável, e nas versões mais recentes isso incluía ajustar o tipo de letra, cores, e icons. Algo que infelizmente desapareceu na mais recente versão beta do Android 12, e que parece que não foi por engano mas sim uma remoção deliberada.
Ao que parece, a Google acha que os novos temas dinâmicos do Material Design serão suficientes para dispensar a necessidade de personalizar estes aspectos do interface do Android - embora seja de esperar que a maioria dos utilizadores que dava uso a essa funcionalidade concorde.
Claro que restará sempre a possibilidade de usarem um launcher alternativo, mas com cada vez mais restrições a serem aplicadas no Android por causa das questões de segurança, resta perguntar quanto é que os utilizadores se arriscam a perder ao optarem por essa alternativa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desde que não retirem a possibilidade de se controlar o tamanho do tipo de letra, acho que não haverá problema.
ResponderEliminarO android está a adotar as desvantagens do IOS mantendo as desvantagens do android (atualizações e elevado consumo de energia)
ResponderEliminar