2021/07/31

Elon Musk diz que comissões da App Store são imposto global na internet

Estando calado há algum tempo sobre as criptomoedas, Elon Musk não resistiu a mandar um tweet sobre as comissões da Apple na App Store.

Passando ao lado da pseudo-notícia de que Elon Musk teria exigido ser o CEO da Apple (já prontamente desmentida por Musk e pela Apple), o que Musk acaba de dizer oficialmente no seu canal de eleição, o Twitter, é que acha que as comissões cobradas pela Apple na App Store acabam por ser o equivalente a um imposto global aplicado a toda a internet. Uma referência que posiciona Elon Musk no campo da Epic (e outros) que têm tentado combater o controlo apertado que a Apple detém sobre o iOS.


Ainda se está a aguardar pela decisão dos tribunais quanto ao caso Epic vs Apple, que terá o potencial para trazer grandes alterações ao panorama mobile - especialmente se forçar a Apple a criar formas de acesso alternativo ao iOS, que dispensem a necessidade de passar pela App Store; ou, pelo menos, obrigar a Apple que os developers possam optar por sistemas de pagamento alternativos que escapem à cobrança da comissões, como agora acontece.

Veremos se daqui por mais uns anos não será a Tesla a enfrentar um processo idêntico a propósito das apps que se possam ter nos seus automóveis...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]