2021/07/01

WhatsApp testa mensagens "View Once"

O WhatsApp está a testar um modo mais restrito de mensagens privadas, que são eliminadas logo após serem vistas pela primeira vez.

No final do ano passado o WhatsApp lançou mensagens efémeras que eram eliminadas automaticamente ao fim de 7 de dias, mas agora está a testar um modo para quem achar que 7 dias é demasiado tempo. Com o modo "View Once" activado, as fotos ou vídeos que se enviarem serão eliminadas assim que o destinatário as vir e fechar a mensagem.
Também para promover essa privacidade adicional, estas mensagens não exibrem previews nas notificações ou lock screen, e curiosamente funcionam até mesmo quando são enviadas para as versões actuais da app a partir da app beta Android - que de momento é a única a ter acessível este novo formato de mensagens.

Como sempre, ter em conta que nada disto pode evitar que o destinatário faça uma captura de ecrã ou use outro smartphone para gravar / fotografar estes conteúdos que se espera que desapareçam logo de seguida. Pelo que, convém ter isso em consideração antes de se acreditar cegamente na suposta "segurança" que estes modos podem levar a pensar.

2 comentários:

  1. Este já foi escrito mesmo de Madrugada, Carlos... :D Penso que querias dizer WhatsApp em todo o lado que mencionas Instagram.

    ResponderEliminar