2021/07/05

iPhone 13 com carregamento wireless reforçado

A próxima geração de iPhones pode contar com carregamento wireless mais rápido e capacidade de carregamento wireless invertido.

A Apple demorou (imenso) a aderir ao carregamento wireless nos iPhones - curiosamente fazendo-o numa altura em que outros fabricantes pareciam estar a desistir dessa ideia (isto depois de até modelos como o velhinho Nexus 4 e Nexus 5 o terem) - mas agora que o fez, parece não estar disposta a parar. De acordo com a última ronda de rumores, o próximo iPhone "13" (ou 12S), irá contar com carregamento wireless de maior capacidade - mas provavelmente sem chegar aos 120W wireless que a Xiaomi mostrou.

Talvez ainda mais interessante será a capacidade de carregamento wireless invertido, que permitirá utilizar o iPhone para carregar os AirPods, ou até mesmo outro iPhone, se houver necessidade de emprestar energia a um amigo numa situação de emergência.

Também se espera que a Apple adopte ímanes de maior potência para lidar com algumas críticas de que o sistema MagSafe não tem "força suficiente" nalguns cenários. Mas, aquilo que realmente se gostava de ver, era a Apple a lançar a sua prometida e "apagado da história" base de carregamento wireless que prometia carregar os dispositivos em qualquer lugar onde fossem pousados ou, o que seria ainda mais interessante, um sistema de carregamento wireless de longa distância, que carregasse um iPhone assim que se entrasse numa sala, sem ter que o colocar numa base de carregamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)