2021/07/10

LEGO Technic Ferrari 488 GTE chega aos 208 km/h - à boleia de um Ferrari real

A LEGO fez chegar o seu modelo Technic Ferrari 488 GTE "AF Corse #51" aos 208 km/h no circuito de Modena, à boleia de um Ferrari 488 GTE real.

O LEGO Technic Ferrari 488 GTE "AF Corse #51" (42125) é mais um dos muitos conjuntos LEGO imperdíveis para os fãs da velocidade, e por isso mesmo a LEGO decidiu fazer uma acção de promoção adequada. O LEGO Technic Ferrari 488 GTE foi até ao circuito de Modena onde conseguiu atingir a mesma velocidade da sua versão real - algo que na verdade não foi assim tão difícil, pois ia à boleia de um Ferrari 488 GTE real.

A maior dificuldade foi criar o sistema para fixar o Ferrari em LEGO ao Ferrari real, assim como toda a panóplia de câmaras, de modo a que todo o conjunto conseguisse manter-se em segurança a alta-velocidade.


Penso  apenas que teria sido bastante mais marcante se se tivesse o LEGO Technic Ferrari 488 GTE a circular com as rodas no chão em vez de ir apenas "pendurado" no Ferrari real, já que assim, até um simples bloco 2x4 LEGO conseguiria a mesma proeza sem qualquer dificuldade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)