Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer cartões Lycamobile com 20GB de dados, mesmo à medida de quem quer ir de férias descansado quanto ao uso da internet no smartphone.
Instagram com mais protecções nas contas de jovens
O Instagram volta a tentar proteger-se de chatices a vai aplicar mais protecções às contas dos menores de idade. Novos utilizadores com menos de 18 anos na Europa irão ficar com as contas automaticamente em modo privado, mas com a possibilidade de as tornarem públicas se assim o desejarem; e de recomendar aos utilizadores com menos de 16 anos que alterem as suas contas para contas privadas, no caso de ainda não o terem feito.Adicionalmente, estas contas estarão também a salvo de serem contactadas por contas de adultos "suspeitos", que já tenham sido alvo de queixas; que também não conseguirão ver estas contas nas contas sugeridas ou sequer nos resultados das pesquisas que possam fazer.
Samsung aposta no Galaxy Z Fold como substituto do Galaxy Note
Com o evento marcado para 11 de Agosto a ser dedicado exclusivamente aos modelos dobráveis, pairava no ar a pergunta: o que aconteceu à gama Galaxy Note? Pois bem, parece que a Samsung se prepara para dizer adeus aos Galaxy Note, com mais um sinal nesse sentido a ser a inclusão de um stylus no Galaxy Z Fold 3.Será um sinal da confiança que a Samsung tem nos seus ecrãs dobráveis, que começaram por ser ecrãs que tinham que ser tratados com algum cuidado; e que agora demonstrarão uma evolução muito bem vinda, se forem capazes de resistir a utilização intensiva de uma caneta sem sofrerem marcas de uso.
Discord ganha threads
Os utilizadores do Discord vão poder ter as suas conversas melhor organizadas com a chegada das threads. As threads permitem criar sub-tópicos nos canais, que serão arquivados automaticamente após 24 horas de inactividade na thread. Com isso, o canal poderá manter-se mais limpo e sem a confusão de temas misturados quando se fala de diferentes coisas em simultâneo.As threads no Discord serão activadas para todos a 17 de Agosto. Depois só será preciso lembrarem os restantes utilizadores: as threads só funcionam se forem usadas! :P
Pessoas com reacção à vacina Covid-19 podem tolerar 2ª dose
Embora pareça ser consenso geral que a segunda dose da vacina Covid-19 possa ter um impacto mais notório nas pessoas, há um estudo que indica que as pessoas que tiveram reacções alérgicas à primeira dose poderão tolerar a segunda dose sem problemas.Ainda assim, importa relembrar que os casos de reacções à vacina continuam a ser extremamente reduzidos. Apenas 2% das pessoas têm tido reacções alérgicas, e apenas 0.025% entram em choque anafilático que exige cuidados urgentes. E sim, é precisamente para contemplar esses casos, por improváveis que sejam, que é pedido às pessoas que aguardem 30 minutos no local após tomarem as doses da vacina.
Curtas do dia
- Apple prepara monitor com chip A13?
- Clubhouse com crescimento modesto após abandonar sistema de convites
- Cloudflare acusa AWS de cobrar valores abusivos pelo tráfego na Europa e EUA
- Tencent suspende novos registos no WeChat por causa de novas exigências do governo chinês
- Project Pangea da Cloudflare quer oferecer serviços gratuitos às comunidades subdesenvolvidas
Resumo da madrugada
- Apple prepara iPhone 14 em titânio?
- Colunas BlitzWolf BW-WOO2 a €127
- Tesla Model 3 confunde lua com semáforo
- Ganha cartões Lycamobile com 20GB de dados
- Intel vai produzir chips para Qualcomm e Amazon
- Apple lança iOS 14.7.1 com correcção contra 0-day
- Google promete manter APIs estáveis "para sempre"
- Google Drive vai deixar bloquear utilizadores abusivos
- WhatsApp denuncia ataques em larga escala do NSO Group
- Jeff Bezos não desiste da Lua e tenta aliciar a NASA com 2 mil milhões de dólares
Curiosidade do dia: Agora comuns em smartphones e televisores, os OLEDs remontam a 1987, tendo sido inventados por investigadores da Kodak. Em 1999 foi apresentado um ecrã OLED de 2.4", seguido de um de 15" em 2002. Mas só em 2007 seria lançado o primeiro televisor OLED comercialmente disponível, o Sony XEL-1 de 11" e 960×540 pixeis de resolução.




Sem comentários:
Enviar um comentário