2021/07/27

Notícias do dia

Tesla Model 3 confunde lua com semáforo e abranda repetidamente em via rápida; Intel vai produzir chips para Qualcomm e Amazon; Apple prepara iPhone 14 em titânio; Jeff Bezos não desiste da Lua e tenta aliciar a NASA com 2 mil milhões de dólares; e WhatsApp denuncia ataques em larga escala do NSO Group.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer cartões Lycamobile com 20GB de dados, mesmo à medida de quem quer ir de férias descansado quanto ao uso da internet no smartphone.

Instagram com mais protecções nas contas de jovens

O Instagram volta a tentar proteger-se de chatices a vai aplicar mais protecções às contas dos menores de idade. Novos utilizadores com menos de 18 anos na Europa irão ficar com as contas automaticamente em modo privado, mas com a possibilidade de as tornarem públicas se assim o desejarem; e de recomendar aos utilizadores com menos de 16 anos que alterem as suas contas para contas privadas, no caso de ainda não o terem feito.

Adicionalmente, estas contas estarão também a salvo de serem contactadas por contas de adultos "suspeitos", que já tenham sido alvo de queixas; que também não conseguirão ver estas contas nas contas sugeridas ou sequer nos resultados das pesquisas que possam fazer.


Samsung aposta no Galaxy Z Fold como substituto do Galaxy Note

Com o evento marcado para 11 de Agosto a ser dedicado exclusivamente aos modelos dobráveis, pairava no ar a pergunta: o que aconteceu à gama Galaxy Note? Pois bem, parece que a Samsung se prepara para dizer adeus aos Galaxy Note, com mais um sinal nesse sentido a ser a inclusão de um stylus no Galaxy Z Fold 3.

Será um sinal da confiança que a Samsung tem nos seus ecrãs dobráveis, que começaram por ser ecrãs que tinham que ser tratados com algum cuidado; e que agora demonstrarão uma evolução muito bem vinda, se forem capazes de resistir a utilização intensiva de uma caneta sem sofrerem marcas de uso.


Discord ganha threads

Os utilizadores do Discord vão poder ter as suas conversas melhor organizadas com a chegada das threads. As threads permitem criar sub-tópicos nos canais, que serão arquivados automaticamente após 24 horas de inactividade na thread. Com isso, o canal poderá manter-se mais limpo e sem a confusão de temas misturados quando se fala de diferentes coisas em simultâneo.

As threads no Discord serão activadas para todos a 17 de Agosto. Depois só será preciso lembrarem os restantes utilizadores: as threads só funcionam se forem usadas! :P


Pessoas com reacção à vacina Covid-19 podem tolerar 2ª dose

Embora pareça ser consenso geral que a segunda dose da vacina Covid-19 possa ter um impacto mais notório nas pessoas, há um estudo que indica que as pessoas que tiveram reacções alérgicas à primeira dose poderão tolerar a segunda dose sem problemas.

Ainda assim, importa relembrar que os casos de reacções à vacina continuam a ser extremamente reduzidos. Apenas 2% das pessoas têm tido reacções alérgicas, e apenas 0.025% entram em choque anafilático que exige cuidados urgentes. E sim, é precisamente para contemplar esses casos, por improváveis que sejam, que é pedido às pessoas que aguardem 30 minutos no local após tomarem as doses da vacina.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Agora comuns em smartphones e televisores, os OLEDs remontam a 1987, tendo sido inventados por investigadores da Kodak. Em 1999 foi apresentado um ecrã OLED de 2.4", seguido de um de 15" em 2002. Mas só em 2007 seria lançado o primeiro televisor OLED comercialmente disponível, o Sony XEL-1 de 11" e 960×540 pixeis de resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)