2021/07/27

Apple prepara iPhone 14 em titânio?

A Apple está a considerar a utilização de titânio nos iPhone 14 de 2022, marcando um novo ciclo evolutivo após o iPhone 12 e o iPhone 13.

Ainda se aguarda a chegada dos iPhone 13 deste ano, que deverão manter o aspecto visual idêntico aos dos iPhone 12 anteriores, e com a grande novidade a ser a adopção de um ecrã de 120 Hz. No entanto, isso não impede que os rumores já se foquem no que virá a seguir, com referências de que a Apple estará a equacionar a utilização de titânio para os iPhone 14 Pro do próximo ano.

A Apple sempre gostou de fazer experiências com diferentes materiais, actualmente utilizando aço inoxidável nos iPhone Pro; mas já tendo alguma experiência com titânio no Apple Watch e no seu cartão Apple Card. O titânio é mais leve que o aço inox mas três vezes mais resistente, pelo que facilmente se percebe o interesse da Apple neste material. Por outro lado, é também mais susceptível a dedadas que depressa estragariam o seu aspecto estético, pelo que também se pode dar o caso da Apple apenas o utilizar internamente para reforçar a estrutura do iPhone, ou de o utilizar em conjunto com uma liga que reduza essa propriedade indesejada.

O que também parece estar praticamente garantido é que no próximo ano a Apple diz adeus ao iPhone mini e se focará em iPhone com apenas dois tamanhos, dois iPhones "normais" de 6.1" e 6.7", e dois iPhones Pro com 6.1" e 6.7".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)