2021/07/24

Oculus facilita mistura de mundo VR e mundo real

O Facebook quer que os seus Oculus saltem do mundo VR para o mundo da realidade aumentada, e estão a facilitar o processo de misturar as imagens virtuais com o mundo real.

Embora se tenham popularizado como óculos de realidade virtual, o Facebok (e a Oculus) estão bem conscientes de que a próxima revolução ocorrerá no campo da realidade aumentada ou "mixed reality", com a chegada de óculos práticos de utilizar, que permitam apresentar informação adicional sobre o mundo real. É nesse sentido que as coisas seguem, e que fazem com a Oculus disponibilize este novo modo "passthrouth" para misturar o virtual e o real.

Existem diferentes modos disponíveis, para diferentes aplicações e objectivos, que passam por coisas como ajustar um nível de transparência quanto às coisas virtuais que aparecem sobre as reais; definir áreas onde temos VR e áreas onde vemos o mundo real; ou ainda modos que permitem alterar por completo o mundo real, fazendo coisas como colocá-lo a preto-e-branco, ou com cores invertidas, ou com cores completamente alteradas.

Uma boa preparação para que, quando tivermos óculos de realidade aumentada (ou lentes de contacto), não faltem coisas engraçadas (e também úteis) para tirar partido dessa tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)