2021/07/02

Twitter testa "facetas" e tweets limitados a amigos

O Twitter está a fazer algumas experiências para dar maior e melhor controlo sobre os tweets que se escrevem, incluindo a possibilidade de usar diferentes "personalidades", e de os limitar a um círculo de amigos.

De serviço simples de anunciar tudo o que se dizia ao mundo, o Twitter vai adquirindo cada vez mais complexidade para lidar com as questões que vão surgindo, e que acabam por começar a torná-lo numa rede social com funcionalidades que se vão assemelhando às que existem nas redes tradicionais. Por agora, o Twitter está a experimentar várias funcionalidades, que incluem publicar tweets que serão visíveis apenas a um círculo de amigos e, talvez ainda mais interessante, a possibilidade de se criarem várias "personalidades / facetas" para diferenciar entre as coisas que se escrevem.
Esta última funcionalidade será particularmente útil para aquelas contas de pessoas que podem ter dificuldade em diferenciar aquilo que escrevem entre coisas profissionais ou pessoais, ou também naqueles (frequentes) casos de pessoas como artistas de comédia, onde nem sempre fica claro se estão a falar enquanto "pessoa" ou enquanto "artista".

De certa forma, estas facetas quase poderiam funcionar como pseudónimos se levados ao extremo ou, em alternativa, como também sendo a solução perfeita para quem sofrer de múltiplas personalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)