Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer carregador INIU compacto para automóvel com USB-C. E sendo início do mês, é também o momento perfeito para aderires ao Clube AadM+ que te oferece descontos exclusivos e prémios mensais adicionais.
Xiaomi supera Samsung na Europa
Sem grandes surpresas, a Xiaomi foi a marca que mais smartphones vendeu na Europa no segundo semestre, atingindo os 12.7 milhões de smartphones e superando a Samsung, na segunda posição com 12 milhões de unidades.Nas posições seguintes temos a Apple com 9.6 milhões, Oppo com 2.8 milhões e Realme com 1.9 milhões. Estas duas últimas têm ainda o destaque de terem registado crescimentos significativos face ao ano anterior, de 180% e 1800%(!) respectivamente; que também mostram os resultados da sua aposta no mercado europeu.
Austrália autoriza AI a deter patentes
Pode uma Inteligência Artificial ser considerada um inventor e deter patentes? Um tribunal Australiano diz que sim, levantando toda uma nova série de questões, incluindo a possibilidade de se assistir a uma vaga de patentes completamente absurdas, criadas por AIs, e registadas apenas para benefício de trolls que as utilizem para processar invenções legítimas que possam ter elementos semelhantes.E quando estiverem a pensar ter alguma simpatia pela AI e pelos seus direitos, não se esqueçam que estamos a falar do mesmo tipo de sistemas que confunde a lua com um semáforo.
Apple lança Magic Keyboard com Touch ID
A Apple já está a vender o seu Magic Keyboard com Touch ID em separado, que até agora estava apenas disponível em conjunto com o iMac de 24". Os teclados chegam em versão compacta e versão com teclado numérico, com sensor integrado para detecção das impressões digitais, mas só sendo compatíveis nos Macs mais recentes equipados com os chips Apple: o MacBook Air M1, MacBook Pro M1, e Mac mini M1.O preço, como é habitual, não é propriamente dos mais convidativos, custando 159 euros para o teclado compacto e 185 euros para a versão com teclado numérico.
Spotify testa modalidade mais barata Spotify Plus
À semelhança do YouTube, também o Spotify está a explorar o lançamento de uma modalidade de subscrição mais barata. Este Spotify Plus continua a apresentar publicidade como na modalidade gratuita, mas dá aos clientes algumas das principais vantagens da modalidade paga tradicional, como a possibilidade de passar à frente sem limite de vezes e, mais importante, a possibilidade de escolher as músicas que se quer ouvir.Esta modalidade está a ser oferecida a diferentes preços para avaliar a resposta dos utilizadores, incluindo uma oferta a preço de apenas $0.99 por mês - valor que me faria abandonar imediatamente o plano normal (não me importava nada de ouvir alguma publicidade de vez em quando, desde que pudesse escolher as músicas que quero ouvir). Infelizmente, e como em muitas outras experiências, o Spotify avisa desde logo que este teste não significa que irá ser lançado nenhum novo plano. Talvez esteja na altura de cancelar a subscrição e mostrar que realmente estamos interessados numa modalidade mais barata.
Curtas do dia
- China quer limitar selecção de notícias por algoritmos
- Amazon abranda nos projectos de entregas usando drones
- Facebook quer analisar dados encriptados para apresentar publicidade
- Novo grupo de ransomware BlackMatter diz ter aprendido com os erros do REvil e DarkSide
Resumo da madrugada
- MS revela preços do Windows 365
- Google revela Pixel 6 com chip Tensor
- Galaxy Z Flip 3 vai começar nos €1099?
- Rivian mostra R1T a subir declive de 45º
- Tablet Realme Pad vai ter encaixe para stylus
- Chrome vai esconder icon das ligações seguras
- Kit powerline Devolo Magic 2 WiFi Next a €247
- Purificador de ar da IKEA vem disfarçado de mesa
- Ganha um carregador INIU compacto para automóvel com USB-C
- Automóveis eléctricos muito menos poluentes que automóveis a combustão
Curiosidade do dia: O primeiro telemóvel dobrável (flip phone) foi o Motorola StarTAC lançado em 1996, que tinha um preço de $1000 e imeditamente se tornou numa peça de desejo para todos os fãs dos comunicadores do Star Trek.





Sem comentários:
Enviar um comentário