2021/08/03

Notícias do dia

Google apresenta Pixel 6 com chip Tensor mas sem dar detalhes; Chrome vai esconder icon das ligações seguras; MS revela preços do Windows 365; purificador de ar da IKEA vem disfarçado de mesa; e estudo confirma que automóveis eléctricos muito menos poluentes que automóveis a combustão (para quem ainda tivesse dúvidas).

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer carregador INIU compacto para automóvel com USB-C. E sendo início do mês, é também o momento perfeito para aderires ao Clube AadM+ que te oferece descontos exclusivos e prémios mensais adicionais.

Xiaomi supera Samsung na Europa

Sem grandes surpresas, a Xiaomi foi a marca que mais smartphones vendeu na Europa no segundo semestre, atingindo os 12.7 milhões de smartphones e superando a Samsung, na segunda posição com 12 milhões de unidades.
Nas posições seguintes temos a Apple com 9.6 milhões, Oppo com 2.8 milhões e Realme com 1.9 milhões. Estas duas últimas têm ainda o destaque de terem registado crescimentos significativos face ao ano anterior, de 180% e 1800%(!) respectivamente; que também mostram os resultados da sua aposta no mercado europeu.


Austrália autoriza AI a deter patentes

Pode uma Inteligência Artificial ser considerada um inventor e deter patentes? Um tribunal Australiano diz que sim, levantando toda uma nova série de questões, incluindo a possibilidade de se assistir a uma vaga de patentes completamente absurdas, criadas por AIs, e registadas apenas para benefício de trolls que as utilizem para processar invenções legítimas que possam ter elementos semelhantes.

E quando estiverem a pensar ter alguma simpatia pela AI e pelos seus direitos, não se esqueçam que estamos a falar do mesmo tipo de sistemas que confunde a lua com um semáforo.


Apple lança Magic Keyboard com Touch ID

A Apple já está a vender o seu Magic Keyboard com Touch ID em separado, que até agora estava apenas disponível em conjunto com o iMac de 24". Os teclados chegam em versão compacta e versão com teclado numérico, com sensor integrado para detecção das impressões digitais, mas só sendo compatíveis nos Macs mais recentes equipados com os chips Apple: o MacBook Air M1, MacBook Pro M1, e Mac mini M1.

O preço, como é habitual, não é propriamente dos mais convidativos, custando 159 euros para o teclado compacto e 185 euros para a versão com teclado numérico.


Spotify testa modalidade mais barata Spotify Plus

À semelhança do YouTube, também o Spotify está a explorar o lançamento de uma modalidade de subscrição mais barata. Este Spotify Plus continua a apresentar publicidade como na modalidade gratuita, mas dá aos clientes algumas das principais vantagens da modalidade paga tradicional, como a possibilidade de passar à frente sem limite de vezes e, mais importante, a possibilidade de escolher as músicas que se quer ouvir.

Esta modalidade está a ser oferecida a diferentes preços para avaliar a resposta dos utilizadores, incluindo uma oferta a preço de apenas $0.99 por mês - valor que me faria abandonar imediatamente o plano normal (não me importava nada de ouvir alguma publicidade de vez em quando, desde que pudesse escolher as músicas que quero ouvir). Infelizmente, e como em muitas outras experiências, o Spotify avisa desde logo que este teste não significa que irá ser lançado nenhum novo plano. Talvez esteja na altura de cancelar a subscrição e mostrar que realmente estamos interessados numa modalidade mais barata.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro telemóvel dobrável (flip phone) foi o Motorola StarTAC lançado em 1996, que tinha um preço de $1000 e imeditamente se tornou numa peça de desejo para todos os fãs dos comunicadores do Star Trek.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)