2021/08/03

Rivian mostra R1T a subir declive de 45º

A Rivian pode ter adiado a entrega das suas pickups eléctricas para Setembro, mas continua a abrir o apetite aos clientes, demonstrando as suas capacidades em situações complicadas.

Depois dos testes no deserto, desta vez levou a R1T para um local bastante popular entre os fãs do todo terreno nos EUA, o deserto do Moab no Utah. O curto vídeo que se segue mostra a R1T a subir sem grandes dificuldades um declive de 45º, e sendo isso feito com um modelo de produção sem qualquer modificação especial.


Este tipo de subida é bastante assustador para o condutor e penalizador para a mecânica dos automóveis, mas que acaba por ser algo mesmo à medida dos veículos eléctricos, já que permite beneficiar do seu imenso binário a baixa velocidade, precisamente o que é preciso para este tipo de actividades.

Dito isto, e à semelhança do que acontece com a maioria das pickups e jipes, a maioria dos donos nunca irá colocar as suas viaturas em situações que se pareçam com isto. Mas, se por qualquer acaso do destino isso acontecer, sempre têm a confiança de que o seu carro deverá conseguir ultrapassar todos os obstáculos que surgirem pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)