2021/07/18

Rivian adia entregas para Setembro

Demonstrando que a Tesla não é a única a não cumprir com os prazos prometidos, também a Rivian voltou a adiar a data de entrega da sua pickup eléctrica R1T para Setembro.

A Rivian R1T é considerada como sendo uma alternativa mais consensual ao Cybertruck da Tesla, e que também terá a vantagem de chegar primeiro ao mercado - ou pelo menos, assim se pensava. As entregas estavam inicialmente planeadas para começarem em Junho, tendo sido adiadas para Julho. E agora, a empresa está a contactar os compradores iniciais a informar que as entregas só poderã começar a ser feitas em Setembro.

A empresa tenta acalmar os clientes dizendo que já produziu centenas de unidades de pré-produção que estão a ser testadas, para garantir a máxima qualidade que será esperada dos seus veículos, mas isso não explicará porque motivo há poucas semanas a Rivian pensava que bastava adiar as entregas de Junho para Julho, e agora isso passa para Setembro - um detalhe que invalida as explicações relacionadas com a pandemia Covid-19, que seriam válidas se tivessem sido dadas logo em Junho, em vez de andarem com estes adiamentos sucessivos que começam a deixar a R1T em risco de chegar ao mercado quase ao mesmo tempo que o Cybertruck da Tesla.

Por agora, os compradores terão que se ir contentando a ver a R1T a ser testada no deserto, e a fazer uma manobra que o Cybertruck da Tesla não poderá fazer apesar da adopção das quatro rodas direccionais: virar sobre si mesma a 360º.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)