2021/07/18

Ford cria aroma de gasolina para carros eléctricos

A Ford está a apelar à nostalgia olfactiva de alguns fãs, criando uma fragrância com cheiro a gasolina, para os condutores dos carros eléctricos que se quiserem recordar do tempo dos combustíveis.

Quase poderia parecer uma piada de 1 de Abril, mas segundo um inquérito feito pela Ford Europa, quase 25% dos condutores que se mudam para um carro eléctricos dizem que uma das coisas de que sentem mais saudades é do cheiro a gasolina (vá-se lá perceber porquê!) Como alguém que já teve a infeliz experiência de levar com um pouco de gasolina nas mãos ao querer abastecer "até cima", posso dizer que afastar-me o mais possível daquele cheiro seria uma das grandes vantagens de mudar para um carro eléctrico.
De qualquer forma a Ford levou a sério esta tarefa, e o seu perfume "Mach-Eau" inclui, para além do aroma a gasolina, compostos para recriaram o cheio da borracha dos pneus, assim como o cheiro tradicional do interior dos carros novos.

A única parte positiva é que esta não será uma fragrância que irá será comercializada, tendo sido crida unicamente para o uma campanha publicitária durante o Goodwood Festival of Speed.

... Mas não que isso seja impedimento. Bastará uma curta passagem por uma estação de serviço para relembrar o cheiro da gasolina, que também continua a ser emitido com frequência por muitos dos veículos que circulam nas nossas estradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)