2021/07/18

iOS 15 deixa ajustar tamanho das letras por app

Com a chegada do iOS 15 os utilizadores terão a capacidade de ajustar o tamanho do texto de forma individual para cada app.

Há muito que os utilizadores do iOS podem ajustar o tamanho do texto dos seus iPhones, para que melhor se ajustem à sua capacidade visual. No entanto, esse era um ajuste único aplicado de forma global a todas as apps. Algo que a Apple melhorou no próximo iOS 15, que por agora ainda está a ser testado em fase beta, até ao seu lançamento oficial lá para Setembro ou Outubro, acompanhando a chegada dos novos iPhone 13.

No iOS 15 teremos a possibilidade para escolher o tamanho das letras para cada app especificamente, pelo que podemos manter o sistema com tamanho de texto normal, mas fazer aumentar o texto na app do email (por exemplo), ou numa de notícias.
O processo é extremamente simples, primeiro teremos que adicionar o botão do controlo do tamanho do texto ao Control Center. A partir daí, quando se estiver numa app em que se deseje alterar o tamanho das letras, bastará puxar o Control Center (deslizando do topo do ecrã para baixo na zona direita do ecrã) e tocar nesse botão, que apresentará um controlo de ajuste do tamanho das letras, com opção para ser aplicado de forma global a todas as apps, ou apenas à app em que se está nesse momento.


Uma boa solução para as apps que não oferecem a opção para ajustar o tamanho do texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)