2021/08/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo monitor HP com certificação Zoom

Com mais empresas e organizações a anunciarem estratégias para ambientes de trabalho híbridos e estudantes a continuarem a estudar a neste modelo, a HP anunciou um monitor para o trabalho híbrido e ambientes de aprendizagem flexíveis.

O HP E24mv G4 FHD Conferencing Monitor é o primeiro monitor com certificação Zoom para que os utilizadores possam ter uma experiência de conferência excelente com tecnologias concebidas para funcionar perfeitamente com a plataforma. O Conferencing Monitor E24mv é ideal para os colaboradores em casa e no escritório que queiram sentir-se eles próprios ao participarem em cada videoconferência. Os utilizadores podem apresentar o seu melhor "eu" com uma câmara de 5MP para videochamadas de alta qualidade e a opção de inclinação independente na câmara proporciona um melhor foco facial. Os sensores de nova geração captam mais cor e luz na câmara Web mais avançada do mundo num monitor de conferência. Os altifalantes e microfones duplos incorporados proporcionam e captam um som rico e realista para que os utilizadores nunca percam uma palavra e a tecnologia de luz azul sempre ligada HP Eye Ease e a ergonomia de quatro vias proporcionam conforto durante longos dias de trabalho.

O Conferencing Monitor HP E24mv G4 deverá estar disponível em setembro. Espera-se que os preços estejam disponíveis mais perto da data de disponibilidade do produto.


Ventoinhas Hama multiformato


Com o teletrabalho a continuar a ser uma realidade para muitas pessoas, importa assegurar o máximo conforto em qualquer que seja o local do nosso espaço de trabalho. Isso inclui, naturalmente, ter um computador competente para as várias tarefas do dia-a-dia, uma cadeira ergonómica, mas não só: a climatização do nosso espaço de trabalho é também fundamental para o nosso bem-estar, seja durante atividades profissionais ou de lazer.

É nesse sentido que a Hama apresenta vários modelos de ventoinhas criados para tirar partido do seu espaço de trabalho, com uma pegada pequena, mas prontos para ajudar a combater o calor do verão. O modelo "Metal" (referência Hama: 00012364) é uma ventoinha USB de mesa com dois níveis de velocidade e um formato mais tradicional. Com um ruído de funcionamento pouco percetível e ajuste de inclinação, a “Metal” oferece ligação direta a uma porta USB para uma utilização simples e eficaz. A ventoinha de mão recarregável (referência: 00012365) aumenta para três os níveis de velocidade. A sua principal característica, no entanto, é uma bateria recarregável alimentada facilmente através de um cabo USB. Isto permite que seja utilizada não apenas enquanto está ao computador, mas também no carro, na praia ou até numa viagem de avião. Uma base incluída com suporte em borracha permite manter a ventoinha vertical e inclui também um suporte para smartphone. Com ligação direta a um portátil, as ventoinhas com cabo pescoço de cisne (referências: 00012170 e 00012315) são uma forma mais prática e acessível de manter-se fresco sem ocupar espaço de secretária. O que as distingue é a sua função adicional de mostrador: enquanto a referência 00012170 inclui um indicador LED do nível de temperatura, a 00012315 oferece um indicador LED com relógio. Finalmente, a Hama apresenta a ventoinha pulverizadora manual (referência: 00105396) com função de vaporização para um arrefecimento agradável em casa ou em movimento. Com um depósito de água integrado com capacidade para aproximadamente 300 ml, a ventoinha apresenta lâminas de segurança macias e flexíveis para a máxima segurança de utilização.

A ventoinha USB de mesa "Metal", com 20 cm de diâmetro, tem um preço de 19,99 euros. Estão também disponíveis modelos mais compactos, com 15 cm (14,99 euros) e 10 cm (12,99 euros). A ventoinha de mão recarregável tem um preço de 19,99 euros. As ventoinhas com cabo pescoço de cisne tem um preço de 12,99 euros (00012170) e 14,99 euros (00012315). A ventoinha pulverizadora está disponível em várias cores e tem um preço de 6,99 euros.


Coluna BT SPC TUBE e earphones SPC ETHER PRO

A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, mostra-lhe quais os pontos fortes da coluna SPC TUBE e dos auriculares SPC ETHER PRO para que saiba qual o melhor momento para os usar!

A SPC Tube é uma coluna em forma de tubo que possui uma conexão True Wireless Stereo, perfeita para o acompanhar nas tarefas diárias em casa ou numa atividade ao ar livre durante as férias. Está a limpar o pó e quer ouvir música ao mesmo tempo? A SPC TUBE está lá para si. Vai andar de skate ou para um parque de bicicletas sozinho divertir-se? A SPC TUBE faz-lhe companhia com todos os sons de que mais gosta. Esta coluna permite ligar remotamente até dois 2 equipamentos, de forma que seja possível controlar a música à distância. A autonomia é de 10 horas graças à bateria de 2500 mAh, mais do que suficiente para o acompanhar em tudo, e os 10W de potência oferecem uma excelente qualidade de som. Com a certificação IPX7, que lhe confere resistência a água e poeira, pode levá-la para qualquer lado! Disponível em Portugal em azul, a SPC TUBE vem equipada com o sistema de mãos livres e é fácil de transportar graças ao seu peso: apenas 525 gramas. Contam com um preço recomendado de 49,90 euros.

Vai nos transportes públicos e quer ir embrenhado na sua música? Está no ginásio e quer treinar ao seu ritmo? Os auriculares True Wireless SPC ETHER PRO são tudo o que precisa! Graças à sua tecnologia ativa de cancelamento de ruído (ANC) é possível abafar os ruídos presentes em ambientes urbanos! Se atender uma chamada através deles, o cancelamento de ruído ambiente (ENC) será ativado automaticamente, para total clareza durante a conversa. Em contrapartida, contam também com o modo de transparência que pausa o modo ANC para ouvir o que está a acontecer ao seu redor – isto significa que se encontrar alguém na rua enquanto ouve música, ou alguém falar consigo enquanto treina, não precisa de pausar a música ou de tirar os auriculares! Os SPC ETHER PRO vêm equipados com Bluetooth 5.0 e controlo táctil, e pode ativar a Siri ou o Assistente do Google com um único gesto. Quanto à autonomia, oferecem até 30 horas de reprodução total, com 7 horas e meia de tempo de conversação ou música contínua em cada carregamento. O carregamento é bastante rápido: com apenas 5 minutos no estojo, é possível desfrutar de até 30 minutos de música! Perfeitos para o acompanhar no exercício ou nas leituras à beira da piscina, estes auriculares oferecem a certificação IPX5 contra o suor e a água! Estão disponíveis por um preço recomendado de 129,90 euros.


Placas gráficas ASUS AMD Radeon RX 6600 XT

A ASUS anunciou as placas gráficas ROG Strix e ASUS Dual AMD Radeon RX 6600 XT, que elevam a arquitetura de jogos AMD RDNA 2, com desempenho e arrefecimento poderosos para o mercado mainstream.

A placa de vídeo ROG Strix AMD Radeon RX 6600 XT combina o poder da arquitetura de jogos AMD RDNA 2 e a inovação ROG. Possui quatro heatpipes e uma grande placa de base para arrefecimento do chip da placa gráfica, controladores de voltagem e memória GDDR6. Estes heatpipes passam por um radiador, com uma grande área de superfície, que permite uma rápida transmissão do calor, permitindo alcançar baixas temperaturas e a maior velocidade de "clock". Contém duas ventoinhas, com o mais recente design de tecnologia Axial, que movem o ar pelo dissipador de calor, sem aumentar os níveis de ruído. Este equilíbrio é conseguido com aumento do número de pás da ventoinha, com os cubos do ventilador menores, com o design da lâmina inclinado e os anéis de barreira entalhados, que otimizam o fluxo de ar através do dissipador de calor, direcionando o ar silenciosamente para onde necessário. Como todo equipamento ROG, a placa gráfica ROG Strix AMD Radeon RX 6600 XT foi construída para ter uma aparência tão boa quanto o seu desempenho. A inscrição ROG está gravada em relevo, a negrito e de forma angular, na cobertura do arrefecimento e uma placa traseira de liga de comprimento total apresenta ainda mais gráficos ROG. Destaque para a Aura RGB, na borda esquerda, permite que os LEDs RGB abaixo brilhem. O suporte Aura Sync permite que os utilizadores sincronizem facilmente as suas cores e os efeitos de iluminação favoritos, com todos os outros equipamentos compatíveis, nas configurações.

A placa gráfica ASUS Dual AMD Radeon RX 6600 XT é ideal para jogadores que preferem desempenho numa solução equilibrada. Tal como a ROG Strix, esta placa usa duas ventoinhas, de tecnologia Axial, para conduzir o ar do arrefecimento através de um dissipador de calor, de superfície alta. As ventoinhas podem ser configuradas para parar quando a placa gráfica está em idle, e cada ventilador inclui rolamentos esféricos duplos, para uma maior durabilidade. A ASUS Dual AMD Radeon RX 6600 XT tem um design mais refinado, que chama a atenção pelos seus detalhes em preto e prata, texturas de contraste e cortes geométricos. A backplate, de comprimento total, reforça o PCB abaixo e tem presente um elemento estético com gráficos ASUS aprimorados. Tecnologia de montagem "auto-extreme", usada em toda a linha de placas gráficas ASUS, garante que cada componente, seja colocado com precisão e soldado suavemente de forma automática e precisa, para uma longa duração e uma operação segura.

Estes produtos estarão disponíveis em breve no mercado português.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)