A Samsung revelou que as suas Smart TVs têm uma funcionalidade que permite que a marca desactive remotamente os televisores em caso de roubo.
O anúncio surge na consequência das pilhagens que decorreram na África do Sul em Julho, e onde vários armazéns da Samsung terão sido roubados. Mas as pessoas que aproveitaram a oportunidade para ficar com um televisor gratuito poderão, a curto prazo, ficar apenas com um pisa-papéis.
O funcionamento do sistema TV Block é idêntico ao que já existe noutros dispositivos, como os iPhones, para desincentivar os roubos. A Samsung diz que os televisores roubados dos armazéns serão desactivados, servindo de sinal para quem estivesse a considerar fazer o mesmo no futuro.
No caso de um utilizador se deparar com o seu televisor Samsung indevidamente bloqueado, será necessário entrar em contacto com a empresa e fornecer prova de compra do televisor, esperando-que tudo seja resolvido num prazo de 48 horas.
2021/08/25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta funcionalidade no caso de uma TV não é tão impeditiva como num Smartphone, se nunca a ligarem à internet podem continuar a usá-la como uma "Dumb" TV e ligam-lhe uma Box para terem as funcionalidades "Smart".
ResponderEliminarMais uma treta samsung lol
ResponderEliminar