2021/08/10

Tesla Model Y ganha filtro HEPA com "Bioweapon defense mode"

A Tesla passou a incluir um filtro HEPA e o "bioweapon defense mode" nos Tesla Model Y comercializados nos EUA.

Aqui há uns anos, os Tesla deram que falar com o seu filtro de ar "biológico" que prometia ser capaz de resistir até às mais complicadas situações de poluição, e que veio a demonstrar ao limpar o ar de um ambiente selado. Embora ninguém esteja a pensar enfrentar uma guerra química com o seu Tesla, o filtro é definitiamente apreciado por todos os que sofrem de alergias, ou que querem garantir que não vão a levar com fumo do carro da frente - e agora, essa é uma capacidade que salta dos modelos S e X para o Model Y.
Os Tesla Model Y passam a incluir de série o filtro HEPA e o bioweapon defense mode, que deverá remover 99.7% de todos os poluentes e contaminantes do ar, incluindo bactérias, vírus, pólen, e esporos.

Elon Musk tinha dito que não era possível aplicar este filtro no Model 3 devido ao volume que exige (cerca de 10 vezes maior que um filtro tradicional), mas no Model Y isso parece não ter sido um problema. Embora ainda se continue a aguardar pelo arranque da produção na Gigafactoty Berlim, é de esperar que quando isso acontecer, também os Model Y europeus venham com o filtro HEPA de origem.

1 comentário: