2021/08/02

Windows 11 já disponível em versão beta

Os fãs do Windows que sejam ligeiramente menos aventureiros já podem experimentar o Windows 11 em versão beta.

O Windows 11, que até agora só estava disponível em versão "Dev Channel" pouco recomendada para a maioria dos utilizadores, passa agora a estar disponível em versão beta - uma versão que continua a ser de desenvolvimento e com grade probabilidade de conter bugs, mas mais aceitável para utilização regular (desde que tenham aderido ao Microsoft Insider Program). E, curiosamente, a Microsoft até está a permitir que os actuais utilizadores da versão Dev Channel possam migrar para a versão beta sem terem que fazer uma reinstalação completa, como normalmente acontece quando se quer mudar de versão.
Se já estiverem a usar o Windows 11 Dev Channel, tudo o que terão que fazer é ir a Settings > Windows Update > Windows Insider Program e mudar do Dev Channel para o Beta Channel.

Enquanto isso, a MS diz que continua a avaliar o funcionamento do Windows 11 nos CPUs Intel de 7ª geração e AMD Zen 1, embora por agora a informação oficial seja a de que o Windows 11 na sua versão final precisará de CPUs Intel e AMD mais recentes, o que tem sido alvo de bastantes críticas por parte de utilizadores e empresas.

1 comentário:

  1. Ridiculo este requisito de CPU. Eu até experimentava a versão beta mas tenho CPU 7 geração n posso

    ResponderEliminar