2021/08/15

Xiaomi lança CyberDog idêntico ao Spot da Boston Dynamics - mas muito mais barato

Depois dos smartphones e tablets de outras marcas, a Xiaomi inspira-se no Spot da Boston Dynamics para criar o seu robot CyberDog.

A Xiaomi nunca teve problemas em deixar bem visível a fonte de inspiração para alguns dos seus produtos, e o seu novo robot CyberDog não é excepção, fazendo-se lembrar imediatamente o impressionante Spot da Boston Dynamics. No entanto, e também seguido a sua tradição, em vez dos mais de 60 mil dólares pedidos pelo Spot, este cão robótico da Xiaomi irá ficar disponível por apenas 1300 euros - pelo menos para o lote de mil unidades de lançamento, que serão principalmente destinados a fãs e developers interessados em tirar partido da sua arquitectura open-source para explorarem as suas potencialidades.


O CyberDog consegue fazer proezas como dar saltos mortais, seguir comandos de voz, reconhecer o mundo à sua volta usando câmaras 3D e desviar-se de obstáculos. Pode também caminhar a uma velocidade de até 3.2 m/s (o dobro do Spot da Boston Dynamics). Tem também várias portas USB com as quais poderão ser acrescentados módulos adicionais, como LIDARs, câmaras adicionais, e outros acessórios.

Com um preço neste patamar, é de prever que este CyberDog possa vir a encontrar bastantes aplicações que não seria possíveis com o Spot. Veremos se este poderá ser o primeiro passo para o domínio da Xiaomi no campo da robótica de consumo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)