2021/09/14

Corsair lança SSD MP500 Pro XT PCIe 4.0

A Corsair tem um novo SSD PCIe 4.0 para quem procura o máximo desempenho: o MP600 PRO XT.

Os SSDs PCIe 4.0 são os que oferecem as melhores prestações actualmente, e são cada vez mais os fabricantes que vão reforçando a sua oferta neste segmento. Desta vez é a Corsair, que nos traz os seus MP600 PRO XT, SSDs NVMe M.2 PCIe 4.0, com capacidades até 4 TB e velocidades superiores a 7 GB/s.

Estes SSD prometem transferências sequenciais de até 7.1 GB/s em leitura e 6.8 GB/s em escrita, usam memórias 3D TLC NAND, e têm longevidade para até 3000 TB escritos. E sabendo-se que o desempenho é prejudicado à medida que as temperaturas sobem, até trazem um generoso dissipador pré-instalado que, em condições ideais, pode tirar partido do fluxo de ar da motherboard / CPU para dissipar o calor de forma ainda mais eficiente - assim evitando o throttling térmico. São também compatíveis com o sistema de water cooling Hydro X Series XM2 da Corsair usando os blocos respectivos.

Estes SSDs contam com 5 anos de garantia e um conjunto de ferramentas, como a eliminação segura de dados, através do CORSAIR SSD Toolbox.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)