2021/09/16

Google lança jogo para ensinar Chrome OS

Depois de ter conquistado o sector da educação, a Google quer promover o Chrome OS junto do resto das pessoas, e lançou um jogo para "tirar o medo".

É perfeitamente natural que as pessoas sintam alguma aversão à mudança e prefiram ficar com aquilo que têm e conhecem há anos. Para combater esse fenómeno e demonstrar que o Chrome OS poderá ser a opção ideal para muitos utilizadores, incluindo utilizadores seniores que poderão necessitar de assistência frequente por terem andado a mexericar no que não deviam no Windows (incluindo clicar em todos os anexos que lhes sejam enviados nos emails).

Para isso criou um jogo que ao longo de 30 minutos vai desafiar e ensinar os participantes quanto à utilização do Chrome OS: o Chromebook Training Game.
Mais do que um jogo propriamente dito, é um tutorial / questionário interactivo, mas que está bastante bem pensado e produzido, com vídeos a assistirem os utilizadores a cada passo. E dessa forma, de forma divertida, a maioria dos utilizadores chegará ao fim bastante melhor informada quanto ao que é o Chrome OS e - espera a Google - com predisposição para experimentar um Chromebook da próxima vez que tiver que comprar um computador.

3 comentários:

  1. Espero que esse jogo ensine também a ficar preparado para a obsolescência programada descarada dos "Chromebooks".

    ResponderEliminar
  2. Será que ensinam a instalar linux para substituir o chromeOS?

    ResponderEliminar