2021/10/13

Canva ganha editor de vídeo na web

O Canva, popular ferramenta de edição de imagens, criação de posters e apresentações, aventura-se agora no mundo da edição de vídeo na web.

O Canva é uma ferramenta bastante popular para quem precisa de criar images, disponibilizando dezenas de templates que, em poucos minutos, se podem editar e transformar à medida do que se pretender. Depois de toda a série de templates que disponibilizava, era apenas lógica a sua evolução para o formato que faltava: o vídeo.

A partir de agora é também possível usar o Canva para edição de vídeo, com todas as ferramentas a que se está habituado, e também contando com imensos templates à disposição, para coisas que vão dos aniversários aos vídeos educativos, vídeos para promover vendas de produtos, vídeo de viagens, apresentações de empresas, vídeos para o YouTube, vídeos para o TikTok, e muito, muito mais. Mas, tal como nos demais templates, apenas alguns estão disponíveis para as contas gratuitas, com os restantes a obrigarem à adesão a um dos planos pagos.
O plano Pro custa 109.99 euros por ano, para equipas de até 5 pessoas - bem que podiam criar um plano idêntico para utilizadores individuais, por 25 euros anuais, por exemplo - mas mesmo assim, existem suficientes opções no plano gratuito para que possam desenrascar muitas coisas sem ter que gastar um cêntimo que seja. E a grande vantagem, podem tratar de tudo sem ter que instalar qualquer software adicional, usando apenas o browser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)