2021/10/17

Dbrand suspende venda de tampas pretas da PS5

Apesar da sua irreverência, a Dbrand suspendeu a venda das tampas pretas para a PS5 após ameaça da Sony.

A opção da Sony de lançar a PS5 com tampas amovíveis fez com que a Dbrand (e outros) se apressassem a lançar tampas "da concorrência" em diferentes cores, sendo que no caso da Dbrand, com a sua habitual atitude, até desafiava a Sony a processá-los. Pois bem, é o que quase aconteceu, embora por agora se tenha mantido ainda na fase das ameaças.

A Dbrand recebeu uma carta da Sony a ameaçar com um processo caso não suspendam a venda das tampas pretas para a consola PS5, citando uma série de questões relacionadas com propriedade intelectual e marcas registadas. Argumentos que a Dbrand desvaloriza, dizendo que a Sony não tem argumentos válidos para sustentar tal caso, mas optando por supender a venda das tampas... por agora.

Terá a Sony direito de impedir a produção de peças plásticas que encaixem na PS5? Ou, melhor dizendo, será do interesse da Sony meter-se sequer nesta guerra, que apenas dará mais visibilidade a quem produzir estas peças alternativas? A avaliar pelo que acontece noutros sectores, em que as peças "da concorrência" são prática comum e não parecem sofrer impedimentos legais, não me parece que a Sony tenha hipótese de vencer este caso. Mas ficaremos a aguardar pela próxima jogada da Dbrand, que seguramente não se irá ficar por aqui.


Actualização: Não foi preciso esperar muito. A Dbrand já tem novas tampas para a PS5.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)