2021/10/07

Google activa Quick Phrases que dispensam "Hey Google"

A Google já começou a activar a funcionalidade Quick Phrases que dispensam o recurso à frase de activação "Hey Google" para os comandos de voz do Google Assistant.

O recurso ao Hey Google já se tornou num hábito rotineiro para quem usa regularmente o Google Assistant, mas isso não quer dizer que não seja incomodativo, especialmente quando se trata de fazer coisas mais frequentes e básicas. É precisamente isso que se poderá evitar com a estas Quick Phrases que já começaram a chegar a alguns utilizadores, e que permitem dispensar o Hey Google para alguns comandos básicos.
Estes comandos destinam-se a realizar operações como: definir alarmes, cancelar alarmes, atender chamadas, enviar mensagens em broadcast, perguntar as horas, perguntar o estado do tempo, ajustar volume, controlar reprodução de música, ajustar brilho do ecrã, definir e cancelar temporizadores, criar lembretes.

A Google alerta para que a activação das Quick Phrases possa resultar em uso indevido, como no caso de alguém que não o utilizador dizer "atender" quando se recebe uma chamada; pelo que será algo a considerar no caso de pessoas que estejam frequentemente em ambientes mais barulhentos ou com muitas pessoas a falarem continuamente.

Por agora também fica por esclarecer se esta funcionalidade "Quick Phrases" será exclusiva do Android 12, onde tem estado a ser activada (na versão beta), ou se chegará também às versões anteriores do Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)