Muitos ainda se recordarão do tempo em que a Google matou o Google Reader para desagrado de todos os fãs dos feeds RSS, afastando-se de um protocolo que promove a descentralização e fácil acesso aos conteúdos, onde os utilizadores desejam. Agora, passado quase uma década, alguém da equipa do Chrome achou que essas vantagens voltam a ser interessantes, para permitir a apresentação de conteúdos na página inicial do Chrome.
It's on already for some % of people, or you can enable it in chrome://flags under "web feed" (Chrome 94+ for Android). To follow, click on the three dot menu and use the Follow button at the bottom. iOS version coming soon. pic.twitter.com/IJeQh1DJMe
— Adrienne P🎃rter Felt (@__apf__) October 8, 2021
Por agora disponível apenas no Chrome para Android, mas prometido para o Chrome desktop e iOS no futuro, esta funcionalidade permite "seguir" os feeds RSS dos sites que se acompanha regularmente, vendo as suas notícias directamente na página inicial do Chrome.
Tendo em conta que o feed automático da Google - que em tempos funcionava bastante bem, apresentado notícias relevadas - tem estado um verdadeiro desastre há quase um ano, apresentando todo o tipo de notícias sem interesse, por mais que se diga que "não tenho interesse neste tipo de coisa", esta opção de deixar pela mãos dos utilizadores escolherem que sites querem acompanhar, será seguramente a melhor a decisão. Ainda assim, fica a dúvida sobre se ainda haverá fãs do Google Reader que estejam dispostos a voltar a confiar na Google para estas coisas, seguramente começando a aceitar apostas desde já para quanto tempo irá durar esta funcionalidade até que se junte às coisas canceladas pela Google.
Nota: Podem seguir o feed RSS do Aberto até de Madrugada em https://abertoatedemadrugada.com/feeds/posts/default
Na primeira todos caem; na segunda, cai quem quer.
ResponderEliminar