2021/10/01

Honor of Kings supera os $10 mil milhões de dólares

O jogo Honor of Kings da Tencent é o primeiro jogo mobile a superar os 10 mil milhões de dólares.

Depois de, durante muito tempo, os jogos mobile serem vistos como os "parentes pobres" do sector do entretenimento, os últimos anos têm demonstrado que não é bem assim. O mega sucesso Honor of Kings da Tencent, já rendeu mais de 10 mil milhões de dólares desde o seu lançamento em 2015, e também se torna relevante referir que só este ano (2021) já facturou mais de 2 mil milhões de dólares.

Tendo este valor como referência, outros sucessos como o Brawl Stars da Supercell, com 320 milhões este ano, ou o Mobile Legends: Bang Bang com 220 milhões, até parecem ser grandes falhanços em comparação.

A Sensor Tower diz que o género MOBA tem sido um dos segmentos em que se tem assistido a um maior crescimento do valor pago pelos jogadores, actualmente representando mais de 300 milhões de dólares por mês em compras in-app, um aumento de 43% face aos valores do ano anterior. E não são raros os casos de jogadores que gastam regularmente centenas ou milhares de euros nestes (e outros) jogos - sem qualquer garantia de que sejam jogos que possam ser jogados daqui por meia dúzia de anos.

E vocês, já se deixaram seduzir por algum jogo mobile ao ponto de gastarem nele mais dinheiro do que em qualquer outro jogo que já tenham tido?

6 comentários:

  1. Map de mim quando chegar o dia em que eu gaste um cêntimo que seja jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor, também não me vejo a fazê-lo, mas analisando friamente estes jogos são normalmente gratuitos, e só pagas para desbloqueio de níveis, powerups, etc. É muito diferente do modelo "tradicional" em que pagas à cabeça para jogar? Por exemplo, gastar 70 eur num jogo da playstation? Friamente não é, creio...

      Eliminar
    2. Sou muito suspeito, pois todos os jogos "tradicionais" que joguei foram-me "emprestados" por amigos e colegas.

      No novo "modelo" (principalmente Android) devo referir que já descarreguei alguns a custo zero, principalmente para as crianças cá de casa e fico estarrecido com a forma comi as coisas estão a ser dirigidas:

      As crianças acham normalíssimo pagar dinheiro para obter privilégios nos jogos.

      Pessoalmente não poderia estar mais em desacordo. Cinsidero isto muito viciante e próximo até do sentimento dos jogos de azar.

      Considero que a sociedade fica a perder caso as camadas mais jovens não sejam devidamente alertadas e até barradas de gastar valores monetários apenas e somente para alimentar o vício.

      O título do artigo diz muito.

      Eliminar
    3. *Como
      *Considero
      (Peço desculpa pelos erros de digitação.)

      Eliminar
  2. Hehe é sinal que deixaste de ser forretas e finalmente tens algum dinheiro para gastar?

    Que comentário patético.

    ResponderEliminar

[pub]