2021/10/27

iPhone SE 2022 mantém LCD de 4.7" mas ganha 5G

O próximo iPhone SE deverá manter o design dos SE actuais, com a Apple a adiar a transição para um modelo full-screen para 2024.

Contrariando as expectativas de que a Apple iria adoptar exclusivamente o seu design full-screen com Face ID para todos os iPhones, parece que o próximo iPhone SE (2022) irá manter o design da geração anterior, incluindo um ecrã LCD de 4.7" com as margens bem proeminentes na secção superior e inferior, sendo que também se manterá o home button com Touch ID.

Um SE com modelo full-screen poderá até estar mais atrasado do que se pensava, com rumores a dizerem que não só não chegará em 2022, como também não chegará em 2023 - ficando agora previsto apenas para 2024.

Não se sabe se este reajuste, se se vier a confirmar, poderá estar relacionado com a escassez de chips, que a Apple já admitiu também já ter começado a interferir com a sua produção. Mas, por outro lado, o próximo iPhone SE já irá ter 5G, que é um dos argumentos que mais interessa às operadoras. Veremos até que ponto os consumidores dão realmente valor ao 5G, ao preço, e ao facto do iPhone SE se manter com um design antiquado numa altura em que até os Android de 100 euros já adoptam ecrãs full-screen.

1 comentário: