2021/10/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Earphones SPC ETHER

A SPC, apresentou os seus novos auriculares ETHER, destacando a sua autonomia, design elegante, peso ultra-leve e adequado ao estilo dos seus utilizadores.

Os auriculares ETHER, tal como os seus irmãos mais velhos ETHER PRO, distinguem-se pela longa duração da sua bateria - perfeita para ouvir a sua música ou conteúdo multimédia preferidos durante todo o dia. Oferecem 8 horas de utilização ininterrupta por carga - um total de 32 horas de reprodução - graças ao seu estojo de transporte com bateria integrada: estão sempre prontos a ser utilizados. E com apenas 5 minutos de armazenamento no seu estojo, oferecem até 30 minutos de reprodução de áudio. Os ETHER são excelentes pela sua facilidade de utilização. Oferecem controlo táctil, para que possa tocar a sua música ou desligá-la com um único gesto. São compatíveis com os assistentes de voz Siri e Assistente do Google e têm uma função de emparelhamento automático para simplificar o emparelhamento entre dispositivos: são capazes de sincronizar para o smartphone ou tablet assim que são retirados do estojo de carregamento, de modo que o utilizador só tenha de se preocupar em colocá-los e desfrutar da sua música. Estão pensados para aqueles utilizadores que procuram uns auriculares acessíveis com um design muito cuidadoso sem ter de renunciar à qualidade de som - garantem um som equilibrado e preciso - ou liberdade de movimento. A sua leveza - pesando menos de 9 gramas no total – fará com que sinta que nem sequer os está a usar. Também incluem Bluetooth 5.1, microfone e função mãos livres integrada, para que possa atender chamadas sem tirar o seu telefone do bolso. Estes auriculares vêm com almofadas intercambiáveis para assegurar o ajuste perfeito e oferecer maior conforto e adaptabilidade para os seus ouvidos. E para garantir a sua utilização em todas as condições, também incorporam a certificação IPX4: resistentes ao suor e aos salpicos.

Os auriculares SPC ETHER estão disponíveis em branco por 39,90 euros.


Hasselblad lança kit de aniversário dos 80 anos

A história da Hasselblad começou como um desafio provocador de criar uma câmara melhor. Em 1941, a Hasselblad fez precisamente isso, lançando a sua primeira câmara, a HK-7. A partir daí, a Hasselblad continuou a reimaginar a tecnologia da câmara e a quebrar as normas fotográficas. As câmaras Hasselblad têm merecido a confiança dos fotógrafos há oitenta anos, captando inúmeros momentos icónicos e histórias emocionantes. Agora, mais do que nunca, a Hasselblad é impulsionada pelas suas aspirações fundadoras de inovar na câmara e revelar a qualidade do seu trabalho artesanal.

Em 2021, comemoramos estes oitenta anos do legado da Hasselblad com 800 Hasselblad 907X Anniversary Edition Kits de edição limitada. Este kit inspira-se na icónica câmara SWC e apresenta um revestimento e objetiva anodizados Lunar Grey, e uma capa em couro preto. Nas últimas oito décadas, a Hasselblad tem procurado oferecer uma qualidade de imagem sem compromissos, mesmo que isso signifique quebrar as convenções da indústria. A Hasselblad foi pioneira na primeira câmara digital mirrorless de formato médio, inovou no design modular, e na captura ao nível da cintura, reescrevendo repetidamente a história do desenvolvimento da câmara. Nos anos 50, a Hasselblad criou a sua primeira série de câmaras grande-angular. Na altura, corrigir a aberração ótica e a distorção das objetivas grande-angular era um desafio, uma vez que as lentes asféricas que hoje conhecemos ainda não estavam disponíveis. A SWC, no entanto, quebrou o molde. Em vez de utilizar um espelho, a SWC utilizou um design de telémetro que permitiu que o elemento posterior fosse colocado mais próximo do plano focal, reduzindo eficazmente a aberração e a distorção. Estes desenvolvimentos não só produziram imagens claras e sem compromissos, como também permitiram um corpo de câmara significativamente mais elegante. Décadas mais tarde, a câmara SWC continua a ser aclamada criticamente pelo seu design excecional e reconhecida qualidade de imagem. Embora inspirada pela câmara SWC, a 907X vai alguns passos mais além. Ao contrário da SWC, a 907X é uma câmara de objetivas permutáveis que suporta tanto a visualização ao vivo ("live view") como autofócus. O back digital destacável CFV II 50C pode integrar-se perfeitamente com um corpo de câmara de filme*, lançando câmaras de filme para a era digital. Através da inovação no design clássico, o legado da câmara SWC é revigorado com 907X.

O Hasselblad 907X Anniversary Edition Kit inclui um back digital CFV II 50C, um corpo de câmara 907X, punho de controlo, visor ótico e objetiva XCD 3,5/30. Todos os componentes são designs de edição especial com detalhes personalizados para os kits de aniversário. A objetiva grande-angular de 30 mm gravada foi criteriosamente selecionada para fazer lembrar a objetiva grande-angular Biogon 38mm utilizada na SWC. A câmara e o punho de controlo são cobertos por couro preto e realçados com arestas anodizadas. Um dos lados da câmara apresenta uma placa comemorativa que diz "Desde 1941", enquanto "Hasselblad" em letras manuscritas marca tanto o corpo da câmara como o visor ótico. A objetiva Anniversary Edition apresenta um anel de focagem delicadamente gravado numa impressão do logótipo da Hasselblad. Quando a ingenuidade encontra a arte, oito décadas de legado são condensadas numa obra-prima que pode ser manuseada. Até ao mais ínfimo pormenor, o Hasselblad 907X Anniversary Edition Kit serve tanto como um aceno nostálgico como um tributo ao espírito de inovação. O corpo da câmara 907X não só suporta objetivas XCD, mas também foi concebido para se integrar perfeitamente com objetivas HC/HCD, V e XPAN através de adaptadores, enriquecendo as possibilidades de captura quando utilizado com o back digital CFV II 50C. O CFV II 50C também pode ser emparelhado com corpos de câmara de filme, dando um salto ao acoplar a captação analógica e digital.

O back digital CFV II 50C tem um visor traseiro de toque e inclinação que permite capturar sem esforço ao nível da cintura. Ligue o back a qualquer câmara V System, e depois incline o ecrã para um ângulo adequado ou utilize um visor ao nível da cintura para uma fácil composição, focagem e revisão da imagem.


Barras de som Trust GXT 620 Axon e GXT 619 Thorne

Um dos aspectos que podem ser essenciais na hora de jogar é a forma como o gamer se envolve no jogo. Por isso, os artigos de som acabam por se converter num dos objetos preferidos de muitos jogadores, aqueles que querem envolver-se com os seus jogos preferidos com a melhor qualidade possível. Por este motivo, a Trust, marca de referência em acessórios digitais, possui uma gama de barras de som específicas para o mundo gamer, que para além de terem um som nítido e envolvente têm um design especial baseado em iluminação RGB para os jogadores mais criativos.

GXT 620 Axon - Potência máxima de som e de design

A barra de som GXT 620 Axon, oferece um som de jogo envolvente, com uma realidade o mais próximo possível daquela oferecida por um sistema de som multicanal, para que o jogador aproveite, ao máximo, cada jogo. Além disso, esta barra de som possui uma ampla gama de altifalantes e amplificação adequada e uma potência de 12 W que visa aprimorar a experiência de áudio. Além disso, permite um ajuste rápido do volume durante o jogo, graças ao seu botão de controlo. O seu design é fino e compacto, permitindo que este produto caiba facilmente sob uma TV ou sob um monitor de PC. Além disso, a iluminação RGB em forma de ondas arco-íris dará uma aparência exclusiva tanto ao produto quanto ao local onde será colocada. Está disponível por um preço de venda de 29,99 euros.

Barra de som GXT 619 Thorne - Grande volume num espaço pequeno

Uma das características mais valorizadas na hora de procurar uma barra de som é o seu tamanho pequeno para que não ocupe o espaço útil do desktop, mas que, ao mesmo tempo, não perca a qualidade do som ou sacrifique a experiência de jogo. Por este motivo, a barra de som Trust GXT 619 Thorne, que vem num formato pequeno, é uma opção atraente para os jogadores que desejam ter todos os acessórios próximos do monitor já que pode ser colocada na frente do monitor de uma forma simples. O modelo GXT 619 Thorne apresenta som estéreo de potência máxima de 12W e um design que inclui iluminação RGB ajustável e 6 modelos de iluminação diferentes. Além disso, foi concebida com funcionalidade prática para que ao jogar, graças ao botão de controlo de volume iluminado e de fácil acesso localizado na parte frontal da barra Thorne, permita um ajuste fácil e rápido de volume sem desviar os olhos do jogo. Também é compatível com a TV. Está disponível por um preço de venda de 39,99 euros.


Headphones sem fios Sony WF-C500 e WH-XB910N

A Sony está a tornar ainda mais fácil ouvir música de forma personalizada, com o lançamento de dois auscultadores sem fios – WF-C500 e WH-XB910N.

WF-C500 – Tamanho pequeno, som incomparável

Os auscultadores verdadeiramente sem fios WF-C500 apresentam um design compacto, adaptando-se perfeitamente aos seus ouvidos. Mas não se deixe enganar pelo seu tamanho. Os WF-C500 oferecem um som de alta qualidade graças ao DSEE (Digital Sound Enhancement Engine). Esta tecnologia restaura os sons de alta frequência e de diminuição gradual precisa da faixa que está a ouvir e cria uma experiência de audição mais autêntica. Quer esteja a ouvir uma música pop eletrizante ou um rap repleto de graves, os WF-C500 permitem-lhe personalizar o seu som utilizando o Equalizador na app "Sony | Headphones Connect". Pode escolher entre uma variedade de definições para adaptar a qualidade do som ao género musical que está a ouvir, ou até criar e gravar as suas próprias definições. Concebidos para serem pequenos e leves, os WF-C500 adaptam-se de forma segura aos seus ouvidos, tornando-se nos seus companheiros perfeitos para onde quer que vá. O seu formato arredondado torna-os confortáveis de utilizar, deixando-o livre para se concentrar naquilo que importa – a sua música. O novo design ergonómico da superfície dos auscultadores ajuda a criar um ajuste mais estável. A caixa de carregamento cilíndrica dos WF-C500 é pequena e fácil de transportar dentro do bolso ou de uma mala, para que possa levar os seus auriculares consigo para qualquer lado. A sua tampa translúcida com uma textura tipo vidro fosco oferece à caixa um aspeto e um toque elegante e requintado. Os auscultadores oferecem-lhe 10 horas de autonomia e, graças à prática caixa de carregamento, pode desfrutar de até 20 horas no total. Os WF-C500 são perfeitos para uma audição em movimento e, se estiver com pressa, pode recarregar facilmente a bateria com um carregamento rápido de 10 minutos, que lhe permite desfrutar de uma hora de reprodução adicional.

WH-XB910N leve a festa para qualquer lugar, com graves dignos de uma discoteca

Os auscultadores de banda de cabeça WH-XB910N proporcionam graves excecionais, com um cancelamento de ruído melhorado, para replicar a sensação dos seus festivais ou discotecas preferidas. Os WH-XB910N incluem EXTRA BASS™ para um som potente e incrivelmente profundo. Uma saída de graves dedicada na estrutura dos auscultadores e a estanqueidade ao ar melhorada entre os diafragmas e os tímpanos ajudam a criar ritmos precisos que otimizam qualquer faixa. Tudo isto é atingido mantendo ainda assim a nitidez vocal, como se os seus artistas preferidos estivessem a dar um concerto em sua casa. Com a tecnologia Dual Noise Sensor, os WH-XB910N elevam o cancelamento de ruído digital a um nível superior, de forma a que possa verdadeiramente isolar-se do mundo exterior. Os WH-XB910N também utilizam a tecnologia DSEE (Digital Sound Enhancement Engine), para melhorar as suas músicas preferidas até um som de alta qualidade, mais fiel à gravação original. Além disso, pode personalizar o seu som como mais lhe agradar, com o Equalizador na app "Sony | Headphones Connect". Com até 30 horas de autonomia, os WH-XB910N oferecem bateria suficiente para longas viagens de carro ou fins de semana prolongados de festivais. E se a bateria estiver a acabar, um carregamento rápido de 10 minutos oferece-lhe até 4,5 horas de reprodução adicionais, com o adaptador CA. Os WH-XB910N também dispõem da conhecida ligação Multiponto da Sony, o que significa que os auscultadores podem ser emparelhados com dois dispositivos Bluetooth® em simultâneo. Assim, quando receber uma chamada, os seus auscultadores sabem que dispositivo está a tocar e ligam-se ao mesmo de forma fácil e automática. Trocar de dispositivos é tão fácil como premir um botão.

Os WF-C500 estarão disponíveis em preto, branco, verde gelo e laranja coral a partir de Outubro de 2021 e a um preço aproximado de 100 euros. Os WH-XB910N estarão disponíveis em preto e azul a partir de Outubro de 2021 e a um preço aproximado de 200 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)