2021/10/25

Sony Alpha 7 IV reforça aposta no vídeo

A Sony já revelou a Alpha 7 IV, sucessora da A7 III, e que reforça as capacidades de vídeo para acompanhar as necessidades actuais.

A Alpha 7 IV vem com um novo sensor Exmor R CMOS full-frame de 33 MP, com sensibilidade expandida de 50-204800 e gama dinâmica de 15 f-stops, e estabilização de imagem óptica de 5 eixos. Ligado ao mais recente processador Bionz XR, consegue tirar fotos em modo contínuo a 10 fps com AF/AE tracking, com focagem Eye AF para pessoas, pássaros e outros animais, tanto em modo de fotos como em vídeo. E falando de vídeo, é onde a Sony apresenta algumas das principais melhorias.

A A7 IV pode gravar vídeo 4K usando a totalidade do sensor, passando de imagens 7K para 4K. Apenas se se quiser gravar 4K a 60 fps é que se fica limitado a um modo "Super 35mm" que utiliza apenas a secção central do sensor. O vídeo pode agora ser gravado com cor 10-bit, modo 4:2:2, e perfil S-Cinetone. Até inclui um modo de compensação "focus breathing" para eliminar as pequenas oscilações no campo de visão de algumas objectivas, quando se passa de um extremo da focagem para o outro. A Sony diz que o calor não é problema, podendo gravar 4K 60p 4:2:2 de 10 bits continuamente durante mais de uma hora.
O design mantém as linhas gerais do modelo anterior, mas passa a contar com novo botão rotativo para acesso rápido aos modos de funcionamento, enquanto que o ecrã touch traseiro passa a ter melhor resolução e a ser completamente articulado para maior versatilidade. No interior encontramos slots duplos para cartões de memória, com um a suportar cartões SD e o outro a suportar SD e CFexpress Type A. Também temos uma porta HDMI de tamanho normal, para facilitar a monitorização ou gravação externa.

A nova ALPHA 7 IV estará disponível em Dezembro, com um preço de venda estimado de €2800 para o corpo e €3000 para o kit de com objectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)