A Tesla tem vendido o modo FSD há anos, sem nunca o ter disponibilizado. Em 2016 a empresa tinha tanta certeza de estar perto disso que assegurou aos clientes que o hardware e câmaras no conjunto "Autopilot 2.0" era suficiente para possibilitar o acesso a esse modo - algo que depois veio a dizer que, afinal não, implicando a troca do computador. E agora, parece que as trocas não se ficarão pelo computador.
O novo modo FSD beta tem sido disponibilizado de forma faseada com prioridade a quem tem melhor classificação de condução (com algumas excepções), mas agora que tem começado a chegar a alguns condutores com Teslas dessa geração Autopilot 2.0, chega também um aviso de que será necessário trocar as câmaras antes de poderem ter o modo FSD.
Yeah, although early production cars will need camera upgrades, as well as FSD computer (all included in the price)
— Elon Musk (@elonmusk) October 22, 2021
Ao menos desta vez a Tesla parece ter aprendido a lição e diz que a troca das câmaras está incluída no preço - em vez de tentar cobrar mais por isso, como tentou fazer na troca dos computadores. Mas de qualquer forma, significa que os donos dos Tesla mais antigos não poderão ter o modo FSD apenas via download, sendo necessário agendar a troca das câmaras.
Vamos ver se é a última vez... ou se entretanto passam mais alguns anos e depois volta a ser necessário trocar mais algumas coisas novamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)