2021/10/20

Xiaomi promete carro eléctrico para 2024

A Xiaomi vai expandir a sua gama de produtos, prometendo o lançamento do seu primeiro carro eléctrico em 2024.

Tendo em conta a impressionante gama de produtos que a Xiaomi vende, quer directamente quer através de parcerias, não se pode dizer que seja uma surpresa o desejo de se expandir para o universo das quatro rodas, prometendo o primeiro automóvel Xiaomi para 2024. Aliás, importa relembrar que a Xiaomi já vende bicicletas eléctricas e trotinetes eléctricas - pelo que não é estranha ao sector dos transportes pessoais.

O presidente da Xiaomi Lei Jun diz que se trata de uma evolução necessária, tendo em conta que os carros são, cada vez mais, mais um componente do mundo digital em que vivemos, e não meros veículos mecânicos como eram nas décadas passadas. Tendo em conta que a Xiaomi também tem posição marcada no sector das casas inteligentes, a expansão para o carro é algo que poderá integrar perfeitamente na sua plataforma.

Lançar um carro daqui a pouco mais de dois anos é uma meta extremamente ambiciosa, mas por agora a Xiaomi não revelou detalhes sobre se fará tudo de raiz, ou se fará parceria com algum fabricante para agilizar o processo de produção. Depois, só nos resta esperar que os carros da Xiaomi (depois do primeiro em 2024, a marca promete novos modelos a cada ano) mantenham a sua habitual relação preço / qualidade imbatível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)