2021/11/25

Apple melhora Shazam para encontrar mais músicas

A popular app de reconhecimento de músicas Shazam, agora pertencente à Apple, promete escutar durante mais tempo para reconhecer mais músicas.

Hoje em dia já ninguém estranha que um smartphone possa reconhecer uma música escutando-a durante alguns segundos, acabando de vez com as discussões sobre de quem é uma música que esteja a passar na rádio ou TV, ou até de uma música que se esteja a cantar - mas isso era algo que, ainda há poucos anos, parecia incrível, com apps como o Shazam e SoundHound a tornarem-se de instalação obrigatória em todos os smartphones; algo que certamente terá contribuído para que a Apple comprasse o Shazam em 2018.

Com a mais recente actualização, a Apple diz que o Shazam foi melhorado, podendo agora escutar durante mais tempo para tentar identificar correctamente até as músicas mais difíceis, nos casos em que a mesma não pode ser identificada rapidamente.

O Shazam está disponível gratuitamente na App Store e Google Play Store, e no iOS pode até ser adicionado ao Control Panel para fácil acesso em qualquer momento, para os utilizadores que dão uso frequente à capacidade de reconhecer músicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)