2021/11/16

Google abandona planos de Pixel dobrável - por agora

Apesar do grande interesse nos dobráveis, a Google parece ter abandonados os planos para lançar um Pixel dobrável nos próximos tempos.

Com a Samsung a reforçar a produção dos seus smartphones dobráveis, que se estão a tornar nos modelos mais apetecíveis (apesar dos preços ainda elevados), e com a Google a ter anunciado recentemente o Android 12L pensado especificamente para tablets e dobráveis, fazia todo o sentido que a Google estivesse prestes a lançar um Pixel dobrável que servisse de referência para este sistema. No entanto, parece que não será para breve.

As últimas informações referem que a Google terá cancelado as encomendas de componentes para o "Pixel Fold", sem que tenha dado qualquer explicação.

A Google pode ter achado que a actual conjectura de falta de componentes não é adequada para avançar com este projecto por agora, ou pode dar-se o caso da Samsung estar a dar prioridade à sua própria produção de dobráveis e não ter assegurado o fornecimento de ecrãs à Google. Seja como for, não deveremos ter um Pixel Fold antes do final do próximo ano. Resta-nos esperar que por essa altura a situação dos chips já esteja regularizada, e que os ecrãs dobráveis também já estejam disponíveis a preços mais acessíveis. Seria interessante ter um modelo como o Galaxy Z Flip no mercado a patamares na ordem dos 300 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)