2021/11/08

Invoxia GPS Tracker a €79

Os populares trackers GPS da Invoxia, que dispensam cartão SIM, estão em saldo por conta da Black Friday.

Querer saber por onde andam os nosso pertences mais valiosos é algo natural, mas os trackers Bluetooth têm um alcance bastante limitado ou ficam dependentes de usar sistemas em que alguém com um smartphone passe perto deles; e a maioria dos trackers GPS necessita de um cartão SIM com serviço de dados para comunicar a sua localização. É aí que entra este GPS tracker da Invoxia, que com um tamanho compacto oferece meses de autonomia, com GPS real, e dispensando o uso de um cartão SIM.

Como é que isto é possível? Este tracker utiliza a rede Sigfox para a comunicação, fazendo com que seja possível saber por onde anda, independentemente de haver smartphones ou WiFi ou Bluetooth por perto. É por isso um precioso aliado que se pode manter no carro, mota, ou até colocar numa mochila ou bolso de um casaco (se quiserem saber por onde anda um filho, ou um membro da família mais idoso - obviamente, com o seu conhecimento e consentimento, claro). Dou uso a vários há alguns anos, e embora haja situações em que não seja perfeito (por exemplo, não consegue comunicar quando está numa garagem subterrânea), recomendo tendo em conta o descanso adicional que nos traz.

Com esta promoção, podemos apanhar o Tracker GPS Invoxia (que dispensa cartão SIM) por 79.20 euros com envio da Amazon Espanha.

O tracker vem com três anos de serviço Sigfox incluído, e depois disso custa apenas 9.99 euros por ano; o que dá um valor de 83 cêntimos por mês, substancialmente inferior ao que seria pedido por um cartão SIM com serviço de dados.

A nível de autonomia também não há razões de queixa, temos vários modos à disposição, entre uns que vão dando relatório de localização mais frequente que permite acompanhar o percurso durante uma viagem, ou outros mais lentos, mais vocacionados para determinar a localização quando o objecto seguido fica parado por algum tempo - e que podem fazer com que apenas seja necessário recarregá-lo a cada seis meses. É também possível definir alertas para o caso de sair de determinada zona demarcada.

11 comentários:

  1. Serve para usar nas malas de porão dos aviões?

    ResponderEliminar
  2. Tenho um que usava na mota e sempre funcionou muito bem até ao dia em que a bateria foi ao ar. E esse dia foi cerca de 2 anos depois de o ter comprado.
    Se o quiser usar agora, só com um cabo sempre ligado a fornecer energia.

    ResponderEliminar
  3. Mas esse SigFox tem cobertura decente? É que se não tiver cobertura não vale de nada.

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Dá para gravar rotas?

    ResponderEliminar
  5. A campanha so entra a 11/11?

    ResponderEliminar
  6. afinal c iva é 80.50€

    ResponderEliminar
  7. Produto cujo serviço chega a roçar a burla. O sistema sigfox tem muitas zonas sombra em Portugal, a precisão é fraca e a actualização da informação demora demasiado tempo, o que obviamente inviabiliza qualquer reação em tempo útil em caso de perda, furto ou roubo. É giro e engraçado como produto da moda mas é pessimo como dispositivo de segurança!

    ResponderEliminar
  8. tantos a usar com bom feedback parece-me estranho essa afirmação... Do que li havendo cobertura rede móvel o serviço funciona....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona só com cobertura rede móvel?

      Eliminar
    2. Tem limitações como tudo na vida, mas acho que vale bem o que custa.

      Eliminar